sexta-feira, 22 de abril de 2016

Unespar disponibiliza vagas para portadores de diploma


A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com 162 vagas abertas para os cursos de graduação para portadores de diploma. As inscrições serão realizadas na próxima segunda e terça-feira, dias 25 e 26, no Protocolo Geral do campus em que pretende a vaga, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

O edital foi publicado depois do vestibular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e do Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). O reitor Antonio Carlos Aleixo salienta que as medidas visam ocupar as vagas ociosas da instituição. “É uma decisão que temos tomado como forma de demonstrar o nosso comprometimento com a universidade pública”.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os diplomas expedidos no exterior serão submetidos a reavaliação conforme legislação. O processo seletivo será realizado por meio da análise da documentação dos candidatos, que deverão apresentar cópia do diploma de graduação registrado ou certificado de conclusão de curso, que contenha os dados do ato de reconhecimento do curso; cópia do histórico escolar da graduação; requerimento de inscrição impresso e preenchido e comprovante de pagamento da taxa de inscrição para vaga remanescente.

Os critérios de análise dos documentos podem ser acessados no edital publicado em www.unespar.edu.br/matriculas. A divulgação dos resultados está prevista para quinta-feira, dia 28. Os classificados deverão fazer matrícula na sexta-feira, dia 29.

Vagas – Os portadores de diploma classificados iniciarão as atividades acadêmicas já no mês de maio. A Unespar está ofertando 162 vagas divididas entre cinco campi, Apucarana (32) para os cursos de Ciências Contábeis (matutino), Letras (Espanhol), Secretariado Executivo Trilingue e Turismo. Em Campo Mourão são 56 vagas para os cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras (Português/Inglês), Pedagogia (matutino) e Turismo e Meio Ambiente. Em Paranaguá, o campus possui 14 vagas para os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado. No campus de Paranavaí são 13 vagas para Geografia, Letras (Português/Inglês), Pedagogia (vespertino) e Serviço Social. E, em União da Vitória estão disponíveis 47 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (vespertino), Filosofia, Geografia, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Espanhol), Pedagogia (vespertino), Química (vespertino e noturno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário