Sartori visita sede da Italac em Tapejara



TAPEJARA, RS, BRASIL 22.04.2016: O governador José Ivo Sartori visitou, nesta sexta-feira (22), as Instalações da Empresa Italac, no município. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A unidade de Tapejara emprega 340 funcionários e tem uma rede de 2 mil produtores de leite da região - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini 
Na sede da Italac em Tapejara, o presidente da unidade, Claudio Teixeira, agradeceu ao governador José Ivo Sartori pelo decreto 52.955, que introduz modificações no regulamento do ICMS entre "1º de março de 2016 e 31 de maio de 2017, aos estabelecimentos industriais, nas aquisições internas de leite de produtor rural ou de cooperativa, produzido no estado, destinado à fabricação de leite condensado, em montante igual ao que resultar da aplicação do percentual de 10% sobre o valor da respectiva entrada".

A unidade produz leite condensado, creme de leite, achocolatado e leite em pó, empregando cerca de 340 funcionários. Para a produção, a fábrica tem uma rede de aproximadamente 2 mil produtores de leite da região. No Rio Grande do Sul, a empresa tem unidades nos municípios de Tapejara, Passo Fundo, Giruá e Crissiumal. A empresa conta com fábricas também nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Pará.
A visita foi acompanhada pelos secretários Ernani Polo da Agricultura, Pecuária e Irrigação; Ana Pellini, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Pedro Westphalen, dos Transportes; o presidente da Emater, Clair Kuhn; deputados estaduais; o prefeito Seger Menegaz; vereadores e lideranças da região.
História
Fundada em janeiro de 1994, pelos irmãos Claudio, Márcio, Jerônimo, Sérgio e Alexandre Teixeira, a Goiasminas, detentora da marca Italac, inaugurou a primeira unidade fabril na cidade de Jaru (RO), produzindo queijo mussarela, produto comercializado até hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente