sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sartori visita sede da Italac em Tapejara



TAPEJARA, RS, BRASIL 22.04.2016: O governador José Ivo Sartori visitou, nesta sexta-feira (22), as Instalações da Empresa Italac, no município. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A unidade de Tapejara emprega 340 funcionários e tem uma rede de 2 mil produtores de leite da região - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini 
Na sede da Italac em Tapejara, o presidente da unidade, Claudio Teixeira, agradeceu ao governador José Ivo Sartori pelo decreto 52.955, que introduz modificações no regulamento do ICMS entre "1º de março de 2016 e 31 de maio de 2017, aos estabelecimentos industriais, nas aquisições internas de leite de produtor rural ou de cooperativa, produzido no estado, destinado à fabricação de leite condensado, em montante igual ao que resultar da aplicação do percentual de 10% sobre o valor da respectiva entrada".

A unidade produz leite condensado, creme de leite, achocolatado e leite em pó, empregando cerca de 340 funcionários. Para a produção, a fábrica tem uma rede de aproximadamente 2 mil produtores de leite da região. No Rio Grande do Sul, a empresa tem unidades nos municípios de Tapejara, Passo Fundo, Giruá e Crissiumal. A empresa conta com fábricas também nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Pará.
A visita foi acompanhada pelos secretários Ernani Polo da Agricultura, Pecuária e Irrigação; Ana Pellini, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Pedro Westphalen, dos Transportes; o presidente da Emater, Clair Kuhn; deputados estaduais; o prefeito Seger Menegaz; vereadores e lideranças da região.
História
Fundada em janeiro de 1994, pelos irmãos Claudio, Márcio, Jerônimo, Sérgio e Alexandre Teixeira, a Goiasminas, detentora da marca Italac, inaugurou a primeira unidade fabril na cidade de Jaru (RO), produzindo queijo mussarela, produto comercializado até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário