quarta-feira, 20 de abril de 2016

Família produtora de melancia comemora safra com apoio do governo

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 19, na Casa Civil, a visita da família Petelin, maior produtora de melancia do estado, que trabalha numa região de assentamento, com terras arrendadas na região do Baixa Verde. Eles vieram comemorar junto com o governador o sucesso da atual safra e agradecer o apoio recebido.
José Petelin conta que a família produz hoje 300 hectares de milho e de 80 a 100 hectares de melancia por ano. O apoio do governo na área técnica e de maquinário agrícola foi fundamental para chegar a esse número. Hoje, a produção abastece todo o mercado acreano, presente nos principais supermercados e na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).
“Sem esse apoio dos técnicos da secretaria e do governador, não teria como a gente trabalhar – nem aqui nem em lugar nenhum. Aqui a gente é movido pela ajuda  do governo”, conta.
José Petelin e sua família trouxeram melancias em agradecimento ao governador por todo o apoio na produção do setor (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Tião Viana ficou orgulhoso com o resultado da família de produtores. Para ele, é uma prova de que é possível incentivar tanto os grandes quanto os médios e pequenos a ir além. “Estamos falando de um pequeno produtor, que arrendando terras numa área de assentamento está tirando R$ 400 mil por ano com a família no plantio de melancias. Isso dá uma esperança enorme na consolidação do que chamamos de classe média rural do Acre”, destacou Tião.
O secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), José Carlos Reis, reforça: “Estamos vendo uma revolução que o governo tem feito no setor produtivo do Acre. A cadeia da melancia é importantíssima, e hoje, graças a um trabalho feito com o governo nos produtores da região do Baixa Verde, estamos conseguindo a autossuficiência desse produto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário