Presidente do STF recebe título de Cidadão Tocantinense
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, recebeu nesta terça-feira (19) o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Segundo o presidente da Casa e autor da proposta, deputado Osires Damaso, trata-se de “um ato de reconhecimento de elevadíssimo mérito”, pois o ministro “tem trazido inúmeros benefícios a toda a sociedade, inclusive ao Estado do Tocantins, tendo em vista a implementação do projeto Audiências de Custódia”. Ao receber a homenagem, Lewandowski disse que o Tocantins é “o estado do futuro”, que nasceu com a Constituição de 1988, mas já é um dos mais pujantes do país. "Fico muito honrado em receber o título de cidadão tocantinense."
Damaso destacou que o projeto Audiências de Custódia agiliza o andamento dos processos e dá ao cidadão a garantia de ampla defesa, além de evitar prisões injustas. “A implantação desse projeto no Tocantins, por intermédio do ministro Lewandowski, constitui-se em grande avanço para a efetivação da justiça em nosso estado”, afirmou.
Momento passageiro
Após a solenidade, o presidente do STF falou sobre o cenário atual e sobre a responsabilidade de todos os Poderes da República “para tornar o país mais fraterno, mais justo e mais solidário”. Para Lewandowski, a divisão na sociedade é momentânea e reflete, em parte, o momento internacional, “de guerras, revoluções, em que as pessoas não estão se entendendo pelas mais diferentes razões”.
Na sua avaliação, porém, trata-se de um momento passageiro. “As emoções políticas estão muito acirradas, à flor da pele, mas o brasileiro sempre foi cordial, e vamos recuperar essa cordialidade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços