sexta-feira, 22 de abril de 2016

Comunicação entre franqueados estimula sucesso e prospecção de franquias

Imagem inline 3

Vazoli Franchising aposta no método e realiza ações para incentivar os franqueados a se manterem sempre em conversação

Quanto você considera importante a comunicação? Relativamente opinativo, para alguns empresários o tema simboliza mais do que uma simples troca de informações, este é equivalente ao crescimento que resulta em dinheiro.

A comunicação no sistema de franquias é exatamente assim, principalmente no que diz respeito à comunicação entre os franqueados, seja formal ou informalmente. Franqueadores atentos sobre a importância desta interação promovem soluções para que tal prática seja executada e até proporciona meios para aproximar a todos.

A Vazoli Franchising é uma rede de franquias que sabe bem como fazer isso. “Com esse diálogo fica mais fácil criar estratégias de atuação e ações para a marca, por isso além de incentivarmos a troca diária de mensagens entre franqueados, uma vez no ano promovemos uma conferência para estreitar esse relacionamento”, disse Erick Vaz de Lima, diretor executivo da marca.

Este é um momento muito importante para a rede, porque além realizar o ponto citado acima é ainda uma oportunidade para analisar os resultados do ano anterior, apresentar novas estratégias de negócio e discutir diversos pontos sobre o mercado atuante.

A comunicação no cotidiano dos franqueado

Imagem inline 4

Cesar Romero, 28 anos, é um jovem franqueado da Vazoli. Ele se aliou à marca no ano passado. O empresário conta que criou a rotina de manter contato com outros franqueados e que o resultado é muito positivo. “Logo que dei início na operação, fui orientado a fazer o treinamento. Esse incentivo começa a partir dai, tanto que fiz amizade com várias pessoas, já na convenção conheci franqueados mais velhos e experientes no ramo. Hoje em dia converso com todos com muita frequência, seja por telefone, redes sociais ou um aplicativo de mensagens no qual temos um grupo”, falou.

Cesar fala que por meio desse bate-papo todos se informam sobre novidades que estão fazendo na unidade, tiram dúvidas e trocam experiência. “Ajuda muito essa comunicação. Já recebi dicas estratégicas que foram fundamentais para o meu negócio como, por exemplo, a maneira de agir, como atuar nos órgãos e até mesmo na resolução de problemas nos sistemas dos bancos”, explica.

“Uma orientação exata, conta muito para todos”

 Imagem inline 5

Quem se satisfaz com esse procedimento é o Dimas de Grison, franqueado da rede também desde 2015. “A Vazoli tem mais de 90 franqueados, alguns nasceram no empreendedorismo praticamente junto com a empresa; em 2011 quando entrou para o franchising. Muitos já passaram por coisas e são mestres em lidar com situações no qual tantos outros são novatos. Então contar com essa experiência, com pessoas que sabem dar a dica certa, uma orientação exata, conta muito para todos”, conta.

Dimas revela que as questões em discussão vão além do básico, mas sempre respeitando a peculiaridade de cada mercado. “São conselhos reais que realmente implicam no desenvolvimento do nosso negócio. Somos praticamente uma família! Trocamos ideias de quais bancos estão pagando mais rápido, as melhores comissões, dúvidas de procedimentos e ações de vendas realizadas”, relata.

O diretor finaliza dizendo que “Colocando em prática essa atividade, todos saem ganhando. Todos os envolvidos precisam estar em sintonia para alcançar os seus objetivos: crescimento e prospecção! Enquanto os franqueados querem obter sucesso na sua unidade os franqueados pretendem expandir ainda mais sua marca”, finaliza.

Sobre a Vazoli Franchising:
Fundada em Severínia, no interior de São Paulo, a Vazoli Franchising atua no segmento de serviços financeiros e intermediação de negócios (empréstimos e financiamentos) desde 2008. Os diretores e fundadores da Vazoli Franchising, Eric Vaz de Lima e Sibele Vaz de Lima, atuavam como bancários e enxergaram no franchising a oportunidade de ter a própria empresa. Em 2011, consolidou a marca com então 10 unidades em funcionamento e Vazoli entrou para o sistema de franchising. Com pouco mais de quatro anos como rede de franquia, a Vazoli possui mais de 90 unidades espalhadas pelas principais cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário