Museu histórico recebe lançamento de livro infantil

“A Casa dos Gatos Feios” mostra como os conceitos de belo e feio podem ser relativos dependendo da percepção do observador

Será lançado no dia 11 de maio o livro infantil “A Casa dos Gatos Feios”, de Leandro Henrique Magalhães e Maria José de Melo Prado Magalhães. O lançamento será feito no Museu Histórico de Londrina, rua Benjamin Constant, a partir das 17h. O livro tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Profissional Especializado (Indespe), Unifil, Editora Unifil e Museu Histórico. A tiragem de 500 exemplares será distribuída em escolas municipais pela Secretaria de Educação.

A história conta sobre uma menina que se vê considerada feia por não estar dentro dos padrões considerados normais. Até que um dia ela encontra uma casa com 4 gatos, cada um com sua dificuldade mas, que não impede que os bichinhos sejam alegres e se divirtam. O objetivo do livro é despertar nas crianças o pensamento sobre o respeito às diferenças. Os autores mostram como os conceitos de belo e feio podem ser relativos dependendo da percepção do observador.

Vinculado ao Projeto Educação Patrimonial, essa é a terceira publicação de literatura infantil de Leandro Magalhães. Nas outras duas “As Aventuras do Gato Caixeiro em Londrina” e “As Aventuras do Gato Caixeiro na Rota do Café”, apresentam elementos da história de Londrina e do Norte do Paraná em passeios de um gato. O personagem resgata locais e fatos históricos, estimulando as crianças a conhecerem o patrimônio cultural. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços