Consemma realiza quinta reunião ordinária

 

 

Serão debatidos assuntos de importância para toda a sociedade londrinense, reunião é segunda-feira no Hotel Crystal
O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) promove hoje (29), às 16h30, no Hotel Crystal, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 15, no centro de Londrina, a sua quinta reunião ordinária de 2013. No encontro serão discutidos temas como a apresentação do projeto “lixo zero’ e o parecer sobre o Projeto de Lei nº 295/2011 que prevê mudanças no zoneamento do Jardim Portal de Versalhes três. O secretário do Ambiente, Cleuber Morais Brito, vai apresentar seu planejamento de trabalho para a Secretaria do Ambiente e discutir com os conselheiros ações para melhoria dos serviços de fiscalização da secretaria.

Na reunião também será votada a resolução que estabelece normas e limites para emissões de ruídos no município de Londrina e definidas as composições das Câmaras Técnicas de Assuntos Jurídicos, Resíduos, Fauna e Flora, Recursos Hídricos, Educação Ambiental e Agenda 21 e a Câmara Técnica do Fundo Municipal do Ambiente. Vão ser formadas ainda, as Comissões de Revisão do Regimento Interno e de Implantação do Projeto Ecometropole. O último tema da pauta é o relatório da Secretaria de Obras sobre os habite-ses aprovados de outubro de 2012 a março deste ano e solicitado pelo Consemma.

De acordo com o presidente do Consemma, Gilmar Pereira, o objetivo do Conselho é a verificação do cumprimento das leis ambientais e de acessibilidade. “Temos que verificar as ações como a instalação da caixa de gordura, área permeável, captação de água de chuva, drenagem, arborização, piso tátil, declividade de calçadas, existência de degraus e outras irregularidades urbanísticas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade, principalmente das pessoas com mobilidade reduzida, a exemplo de deficientes visuais e cadeirantes.”

Gilmar Pereira lembrou que as reuniões do Consemma são abertas e todos podem participar e levar a sua contribuição para a construção de uma Londrina sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade