IPS irá oferecer seis palestras e workshops diferentes durante o evento
Agabê, Alko, Sesi/Senai, SAi e Rio 2016 preparam cursos para os visitantes


Workshop de envelopamento de automóveis promovido pela Alko: teoria e prática.
Programada para acontecer entre os dias 16 e 18 de maio, a IPS RIO 2013 – Feira de Impressão Digital, Comunicação Visual e Serigrafia –, programou uma série de palestras e workshops durantes os três dias do evento. No total serão oferecidos seis cursos diferentes aos visitantes. Todos gratuitos.
Empresa com mais de cinco décadas de história, a Agabê preparou para o visitante workshops sobre serigrafia, quadricromia, degradês e limpeza de telas de forma econômica e ecológica.
“Nossos workshops aliam economia e sustentabilidade com produtos de qualidade como a linha de solventes que não agridem o meio ambiente e são utilizados para limpeza de matrizes”, afirma Edilene Franco, integrante do departamento de compras da empresa.
A SAi (SA International), empresa americana com sede em Salt Lake City e filiais em várias capitais do mundo todo, entre elas São Paulo, irá ministrar uma palestra técnica voltada para o Gerenciamento de Cores e a Renderização de Imagens.
“As soluções de software da empresa ajudam a transformar ideias criativas em realidade com o fornecimento de ferramentas de design”, diz Marcelo Chagas Nascimento, gerente técnico de vendas da SAi e palestrante no evento.
Especializada no envelopamento automotivo, a empresa paulista Alko oferecerá ao visitante profissional da IPS workshops diários sobre envelopamento automotivo com películas de vinil da linha Alltak Tunning Automotiva. Os doze cursos programados que levam o título “Envelopamento Automotivo – Evitando problemas mais frequentes” serão ministrados por Alessandro Campos, funcionário do departamento de marketing da empresa e por Thiago Sossai, técnico em aplicação da Alko.
Especializada em editoração e tratamento de imagens, a Dualpixel irá ministrar, no último dia da feira, cursos sobre Photoshop e InDesign, software que reformulou a produção e a criação de layouts.
Já o Sesi / Senai promoverá em seu próprio estande no pavilhão do Riocentro (Corredor 6, Rua E), curso sobre Gerência de Cor e Impressão, em duas sessões diárias.
Para Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa organizadora da IPS, os cursos e palestras programados são uma importante integração do expositor com seu cliente em potencial e uma excelente oportunidade de apresentar as novidades tecnológicas de cada empresa. “É esse intercâmbio e a prospecção de negócios o principal objetivo dos eventos promovidos pela Diretriz”, afirma.
Segundo ele, o sucesso do evento deve replicar também em outras capitais do país, como Belo Horizonte, onde está sendo elaborada a Minas Print.
A programação completa dos cursos, palestras e workshops da IPS RIO 2013 estará exposta em vários locais do pavilhão 2 do Riocentro, no site da IPS e no jornal oficial que será distribuído a expositores e visitantes. Mais informações no endereço www.ipsfair.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços