Antônio Andrade participa da abertura da Agrishow 
 Estande do Ministério da Agricultura vai reunir empresas vinculadas e oferecer serviços para os visitantes 
 
 Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participa na próxima segunda-feira, 29 de abril, da abertura da 20ª Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - às 10h, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O evento, que é considerado a maior feira da América latina de tecnologia aplicada ao setor agropecuário, contará com um estande institucional do Ministério da Agricultura. No espaço de 340 metros quadrados serão apresentados produtos, serviços e tecnologias do ministério e dos órgãos vinculados.

Durante a programação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará um estudo sobre o perfil do setor do açúcar e do álcool na safra 2010/2011.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em comemoração aos seus 40 anos, também estará presente com 15 unidades de pesquisa. Uma das novidades desta edição é a área de 16 hectares destinada à demonstração do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), uma estratégia de produção sustentável, que auxilia na recuperação de áreas degradadas. Os visitantes poderão conhecer desde arranjos simples, como o Sistema Santa Fé, considerado o símbolo da ILPF no Brasil, até arranjos mais complexos envolvendo diversas gramíneas e leguminosas.

Além disso, a Embrapa também estará presente com exposição de cultivares, como soja, sorgo, milho, arroz, feijão, trigo, caupi e uma coleção de forrageiras. Inovações em olericultura também são destaque, por meio das cultivares de tomate, hortas em pequenos espaços, prática de plantio direto e adubação verde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Superintendência da Agricultura de São Paulo (SFA) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) também estarão presentes no estande do Mapa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade