Ana Rita comemora aprovação de projeto que beneficia trabalhadores rurais

Da Redação
Na véspera do Dia Internacional do Trabalho, a senadora Ana Rita (PT-ES) comemorou em Plenário a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do projeto que beneficia agricultores familiares e empreendedores familiares rurais com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos novos, de fabricação nacional ou fabricados em países integrantes do Mercosul.
Além do PLS 395/2011, de autoria da senadora, uma emenda da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), igualmente aprovada na CAE nesta terça-feira (30), incluiu a isenção de IPI na compra de pneus novos para as máquinas, equipamentos e veículos.
-  Acredito muito que a sua implementação vai beneficiar com certeza os agricultores familiares, os camponeses, que tanto precisam de incentivo e de apoio por parte do poder público - disse.
Ana Rita também saudou todos os trabalhadores brasileiros e informou que participará, na quarta-feira (1º), da mobilização das centrais sindicais no seu estado, Espírito Santo. A senadora se declarou solidária às "lutas históricas" dos movimentos sindicais, caso da redução da jornada para 48 horas semanais, sem redução de salário; o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a educação; reforma agrária e política agrícola, entre outras.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços