Lindsay expõe solução completa para irrigação por pivô
Empresa aposta no potencial de irrigação no Brasil e apresenta solução integrada para o segmento, com tecnologias que vão do bombeamento ao pivô
A Lindsay leva para a Agrishow 2013 o conceito completo de irrigação por pivôs e comprova as vantagens da tecnologia aplicada ao redor do mundo. Como métrica, a empresa relata caso de sucesso na produção de trigo onde a irrigação por pivô levou ao crescimento de até 115% na colheita. Nas lavouras de milho e algodão os incrementos chegaram a 90% e 75%, respectivamente.
“O pivô central 9500P é a tecnologia de ponta para o alcance de resultados positivos”, adianta Márcio Santos, superintendente da Lindsay América do Sul. Reconhecido pela versatilidade, a constituição do equipamento permite que se escolha os pontos do pivô, os vãos, a transmissão, o painel de controle e os demais acessórios para a obtenção de um sistema personalizado. Assim, não há limite para a largura de vão e sequer para o comprimento total da máquina.
O 9500P também permite a escolha de uma gama variada de altura da torre – com opções de 3, 4, 5 e 6 metros – o que possibilita a sua aplicação em qualquer cultura agrícola: do milho à cana-de-açúcar. Entre as suas qualidades, recebem destaques ainda a robustez dos pontos de pivô, as suas hastes de aço galvanizado por imersão a quente e as barras transversais mais resistentes.
Pertencente à família Zimmatic, o pivô 9500P é considerado o mais rápido do mercado, pois conclui um círculo de 0,4 km em menos de 13 horas. Outros modelos semelhantes fazem o mesmo procedimento em 16 horas. O equipamento conta com aspersores customizados e um motoredutor exclusivo Zimmatic, que demanda menor consumo de energia.
FieldNET atua na gestão do processo
O gerenciamento remoto da irrigação é outro ponto focal da Lindsay na Agrishow 2013. Trata-se de um aplicativo de gerenciamento integrado, denominado FieldNET e que pode ser instalado em dispositivos móveis como tablets, smartphones ou computadores. Em suma, ele permite o gerenciamento remoto da alimentação de água ou fertilizantes, entre outros acompanhamentos, de modo que, no caso de qualquer instabilidade no conjunto, o agricultor receba alertas em mensagens de texto e enviadas em tempo real para um dos dispositivos móveis cadastrados.
O monitoramento do FieldNET conta ainda com o Map View, que utiliza coordenadas de GPS para que o agricultor visualize todos os pivôs simultaneamente, fornecendo uma atualização clara e abrangente sobre o status dos equipamentos.
Solução completa
Quem visitar o estande da Lindsay, na rua 19 da Agrishow, ainda poderá conferir um conjunto de ofertas que completam o que há de mais moderno em tecnologias para irrigação por pivôs. Lá, por exemplo, serão expostas soluções que vão desde o bombeamento de água até sistemas de automação e lâmina variável. “O conceito turn key, no qual a Lindsay vai além da simples venda dos pivôs e realiza um projeto executivo completo, com todas as obras de infraestrutura necessárias para o funcionamento do sistema, será uma das atratividades do estande”, afirma Fernando Ribeiro, Gerente de Marketing da Lindsay América do Sul.
Para Márcio Santos, por sua vez, “o portfólio da empresa comprova que ela está preparada para atuar em busca do potencial irrigável do Brasil que, de acordo com o último dado oficial levantado pelo Censo Agropecuário de 2006, é de cerca de 30 milhões de hectares”. “Atualmente, menos de um sexto disso (4,5 milhões de hectares) é irrigado”, complementa o executivo ao analisar as perspectivas do mercado.
Fundada em 1950, nos Estados Unidos, a Lindsay soma experiência na irrigação de mais de sete milhões de hectares ao redor do mundo, com soluções para diferentes sistemas de plantio e customizáveis para áreas de pequeno, grande e médio portes.

Sobre a Lindsay América do Sul
Subsidiária da americana Lindsay Manufacturing, a unidade brasileira da Lindsay engloba as divisões de Irrigação e Infraestrutura e Segurança Viária. Com operações no país desde 1981, a unidade ativou sua fábrica própria em 2002. A atual planta industrial sediada em Mogi Mirim (SP) é responsável pela produção de uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas Zimmatic, FieldNET, Growsmart e Watertronics. A divisão de Infraestrutura e Segurança Viária, ativa no Brasil desde 2008, engloba uma família de produtos que inclui atenuadores de impacto, barreiras de aço transportáveis, amortecedores de impacto e sistema de barreira móvel para gestão de tráfego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços