Pirelli lança tecnologia
de reconstrução de pneus para agricultura, mineração e construção civil na
Agrishow 2013
A solução denominada
Camelback Premium Novateck permite a reconstrução de todas as gamas da Pirelli
voltadas para agricultura, mineração e construção civil. A marca ainda destaca
sua segunda geração de radiais para a agroindústria e pneus mais robustos para
caminhões
São Paulo, 16 de abril de 2013 - Na Agrishow 2013, a Pirelli apresenta a
mais nova tecnologia para reconstrução de pneus para agricultura, minas,
mineração e construção civil, batizada de Camelback Premium Novateck. No
evento, que acontece entre 29/04 e 03/05 na cidade de Ribeirão Preto (SP), a
marca destaca também os pneus radiais agrícolas PHP, desenvolvidos para
a agroindústria. A líder de mercado na América Latina ainda vai exibir suas
mais recentes soluções para caminhões pesados, as gamas FG:01 e TG:01,
para uso tanto em estradas de terra quanto rodovias pavimentadas.
"Estamos lançando a mais recente linha de produtos com o selo Novateck na Agrishow, porque a feira atrai grandes empresários e executivos de diversos países de todo o mundo. A novidade desta vez é que a tecnologia Camelback Premium Novateck é voltada para reconstrução de pneus que são utilizados exclusivamente no trabalho pesado fora de estrada, como os agrícolas e os empregados em mineradoras e na construção civil", diz Flavio Bettiol Junior, diretor de marketing Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.
"Estamos lançando a mais recente linha de produtos com o selo Novateck na Agrishow, porque a feira atrai grandes empresários e executivos de diversos países de todo o mundo. A novidade desta vez é que a tecnologia Camelback Premium Novateck é voltada para reconstrução de pneus que são utilizados exclusivamente no trabalho pesado fora de estrada, como os agrícolas e os empregados em mineradoras e na construção civil", diz Flavio Bettiol Junior, diretor de marketing Caminhão e Agro da Pirelli na América Latina.
Reconstrução Novateck
Os pneus da Pirelli para uso profissional
destinados a caminhões e ônibus, máquinas e implementos agrícolas e o segmento
OTR (Off The Road), que abrange minas, mineração, construção civil, entre
outros, são projetados com tecnologias que os tornam mais robustez, com maior
rendimento quilométrico/horário e desgaste uniforme. Por isso, esses pneus
apresentam alto índice de reconstrução.
A nova linha de camelback para reconstrução Camelback Premium Novateck engloba todos os produtos Agro e OTR da Pirelli e foi desenvolvida para garantir reformas com alta qualidade, confiabilidade e compostos superiores. O diferencial da reforma Novateck é oferecer produtos e serviços com as mesmas tecnologias do pneu original, inclusive o mesmo desenho da banda de rodagem. Além disso, a garantia de fábrica se estende até a terceira reforma, desde que realizadas na rede de reformadores credenciados.
Outros pontos positivos dessa tecnologia são a redução dos custos dos produtores rurais e frotistas com pneus e a diminuição do acúmulo de resíduos sólidos no meio ambiente.
Porém, antes da reconstrução cada pneu precisa passar por uma rigorosa avaliação técnica, para checagem da carcaça, que precisa estar em boas condições e de acordo com os critérios da garantia. O usuário deve se informar num dos 90 reformadores oficiais Novateck homologados em todo o País, que fazem parte da Rede Oficial de Revendedores Pirelli. A loja mais próxima pode ser encontrada pelo site www.pirelli.com.br.
Pneus radiais agrícolas
Com rendimento quilométrico até três vezes superior
a um pneu convencional equivalente, o PHP apresenta características como melhor
tratividade, economia de combustível e redução de emissão de CO2; menor
compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, a linha é produzida
com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e novos compostos que
aumentam a sua vida útil. Também apresenta melhor autolimpeza, pois a geometria
da banda de rodagem foi projetada para expulsar rapidamente a terra acumulada
no pneu.
Estarão expostas as medidas PHP:85 520/85R42 157A8(B), PHP:85 520/85R38 155A8 (B) e PHP:85 420/85R28 139A8(B), que ampliam o leque de opções de pneus radiais agrícolas já disponíveis.
A Pirelli expõe também as linhas de pneus agrícolas convencionais, destinadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores. Os demais pneus Agro expostos são: TM95, TM75, MB39, HF75, RA45, PN12, TD500, PD22, RA28 e CT85.
Pneus para caminhões pesados
A Pirelli também vai destacar seus pneus para
caminhões pesados FG:01 e TG:01, nas medidas 13R22.5 TL156/150KM+S e 13R22.5
TL156/150K, respectivamente. Como ambas são mais robustas e largas, com maior
capacidade de carga, são destinadas a veículos que trafegam em percursos mistos
de asfalto e terra, como em usinas, no transporte agrícola e de resíduos, na
mineração e canteiros de grandes obras.
Merecem destaque também as linhas para caminhões já consagradas no mercado, como a FG85, TG85, FR85 e TR85, destinadas ao transporte de cargas pesadas, com alto rendimento quilométrico e maior segurança, inclusive em pisos molhados.
No estande da Pirelli também estarão expostas as linhas para caminhões PS22, CT65 Super, RT59, Fórmula Driver II e RM100.
Família Scorpion para picapes e SUVs
A Pirelli também leva à Agrishow os pneus da
família Scorpion, a primeira do mercado especializada no segmento de picapes e
utilitários esportivos.
Estarão em destaque as linhas Scorpion MTR, Scorpion ATR e Scorpion STRA, para picapes e SUVs de alta potência. As suas características principais são mais resistência a impactos, maior durabilidade, ótima capacidade de tração, melhor frenagem em piso molhado, conforto no asfalto e na terra, além de design agressivo, que desempenha um papel estético também.
Sobre a Pirelli
Com 140 anos de tradição, a Pirelli é uma
multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades
industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos
cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades
produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de
80 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana
(BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A
empresa emprega mais de 36 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na
América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.
A Pirelli foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo para ser a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 no período de 2011 a 2013.
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