Cohab/SC e prefeitura de Porto União entregam 54 casas populares nesta sexta-feira
Porto União,


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a prefeitura de Porto União entregam, na próxima sexta-feira, 3, 54 casas populares para famílias de baixa renda no município do Norte catarinense. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito de Porto União, Anízio de Souza, farão a entrega das chaves em cerimônia realizada no conjunto habitacional localizado na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Bela Vista, a partir das 13h.
O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, voltado a municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Ficou sob responsabilidade da Cohab o papel de entidade organizadora, a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e o acompanhamento e fiscalização das obras. Já à prefeitura couberam os custos para a implantação de infraestrutura no local (terraplanagem, redes de energia elétrica, água e esgoto), além da doação do terreno e complementação para construção das moradias.
Cada habitação a ser entregue é de alvenaria e possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas, em uma área total de 37,8 metros quadrados. O investimento para a construção das casas foi de aproximadamente R$ 1,04 milhão, sendo R$ 200 mil apenas a aquisição da área, com recursos da Prefeitura Municipal, Ministério das Cidades, Cohab/SC e Governo do Estado.
“Todo o trabalho que realizamos na Cohab tem como objetivo o momento como este de sexta-feira: a entrega da chave da casa própria a 216 catarinenses. A partir desta data, estas famílias não irão mais precisar se preocupar com o aluguel e poderão salvar seus recursos para outras necessidades. É com grande felicidade que contribuímos para a garantia de um novo lar a estes cidadãos”, afirmou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt. Outras 59 moradias já foram entregues: 29 no município de Major Vieira, e 30 em Ermo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços