Concessionárias de rodovias poderão ser obrigadas a construir pontos de apoio para motoristas

Da Redação
Os novos concessionários de rodovias federais poderão ser obrigados a construir e manter pontos de apoio para condutores de veículo. As instalações deverão estar localizadas às margens da pista, ficar próximas de postos de combustíveis e distantes, no máximo, 150 quilômetros umas das outras. Projeto de lei da Câmara (PLC 48/2012) que regulamenta a estruturação desses espaços foi aprovado, nesta terça-feira (30), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Esses espaços deverão oferecer serviços que garantam o conforto e a conveniência dos motoristas, de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O cumprimento dessas medidas não deverá ser exigido nos contratos de concessão em andamento. A proposta prevê ainda prazo de 60 dias para a nova lei entrar em vigor.
O relator, senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), apresentou emendas com o objetivo de suprimir o que julgou excesso de detalhamento dos pontos de apoio, previsto no projeto original, aprovado pela Câmara dos Deputados. Matéria, que já recebeu parecer favorável também da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), será examinada em decisão terminativa pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade