Anauger apresenta bomba submersa vibratória movida a energia solar

A Anauger participa por mais um ano da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, no setor do Shopping Rural, da Cooperativa de Produtores Rurais - Coopercitrus. A empresa promete atrair uma quantidade surpreendente de público em seu estande por sua solução criada ao segmento de agricultura e pecuária. Trata-se de uma bomba submersa vibratória capaz de retirar água do lençol freático, para inúmeros fins, movida unicamente pela energia do sol. O evento é considerado expressivo do meio agronegócio, realizado anualmente na cidade de Ribeirão Preto/SP.  A organização estima receber mais de 152 mil visitantes, entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, estudantes, industriais e empresários do setor, em uma área de 440 mil metros quadrados, que reunirá mais de 700 expositores, entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2013.

Para a Anauger, o evento é uma oportunidade de apresentar a solução da Anauger à captação de água nas fazendas e em locais distantes de estrutura e energia elétrica. "Com o nosso produto, é possível levar água à irrigação, aos bebedouros de animais e outros fins apenas utilizando a energia solar", ressalta o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio Gimenez. Durante o lançamento da linha anauger solar, no ano passado, a empresa conquistou vendas significativas e inúmeros negócios importantes foram realizados.

O foco da empresa continua sendo o sistema anauger solar, que neste ano contará com novos produtos na linha.

A tecnologia funciona através de módulos solares fotovoltaicos, que transformam a energia solar em potência para acionar a bomba, que retira água de lençois freáticos e levam a caixas d´água, reservatórios e cisternas. Em um dia, o sistema é capaz de proporcionar mais de 8 mil litros de água, que pode ser utilizada para inúmeras finalidades e inclusive ser armazenada.  “O sistema é interessante para o público presente na feira, quase que totalmente composto por agricultores e pecuaristas, que encontram nele uma solução para obtenção de água em suas propriedades de forma simples e econômica”, ressalta Gimenez.

Com 45 anos de história, completados em 2012 e marcados por pioneirismo e muito trabalho, a Indústria de Motores Anauger atua no mercado de captação e transferência  de água, com diversas linhas de produtos, que atendem a diversas dimensões e necessidades. A trajetória teve início em São Bernardo do Campo e culminou com a mudança da sede da empresa para um extenso parque fabril em Itupeva, a 72 quilômetros de São Paulo.  A empresa atingiu no ano passado a marca de meio milhão de bombas vendidas e seus produtos são distribuídos para mais de 20 Países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade