Reunião em Pelotas destaca programas de combate à miséria no campo
 
A primeira de uma série de oito reuniões territoriais para a apresentação de políticas públicas ligadas aos Programas Brasil Sem Miséria e RS Mais Igual ocorrerá em Pelotas, na próxima terça-feira (04). A iniciativa, que terá como público-alvo gestores de órgãos públicos e sociedade, visa informar os critérios de seleção das famílias que podem ser beneficiárias dos programas.

No evento, serão esclarecidas as condições de execução do Projeto de Fomento à Inclusão Produtiva Rural, um programa integrado ao RS Mais Igual,  que tem por objetivo fortalecer as atividades realizadas pelas famílias extremamente pobres da agricultura familiar. A ideia é aumentar sua capacidade produtiva e a entrada de seus produtos nos mercados consumidores, por meio de orientação e acompanhamento técnico, oferta de insumos e de água.

Também serão expostos painéis sobre outros programas, como o RS Mais Renda, coordenado pela Casa Civil, que beneficia famílias em vulnerabilidade social e econômica e que participam de atividades de capacitação. Além disso, serão promovidos debates sobre o combate à pobreza rural e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável no campo.

A reunião é promovida pela Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além da Emater-RS/Ascar.

Calendário
4 de setembro - 14h - Território Sul - Pelotas
5 de setembro - 9h - Território Centro-Sul - Camaquã
6 de setembro - 9h - Território Vale do Rio Pardo - Santa Cruz do Sul
10 de setembro - 14h - Território Erva Mate e Pinhão - Fontoura Xavier
12 de setembro - 14h - Território Noroeste Colonial - Santo Augusto
14 de setembro - 14h - Território Alto Uruguai - Erechim
18 de setembro - 14h - Território Centro Serra - Sobradinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade