Atleta olímpica conquista o ouro nos 25º Joguinhos Abertos de SC
Curitibanos,


Não teve pra ninguém. Na primeira competição oficial depois de integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a joinvilense Tamiris de Liz ganhou nesta quinta-feira (30), primeiro dia de disputa do atletismo, a primeira medalha de ouro nos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A conquista foi no revezamento 4x100, no qual a equipe também formada por Gabriela, Letícia e Eveline marcou o tempo de 48seg86.
Maior estrela dos 25º Joguinhos, Tamiris competirá ainda nas provas dos 200 e nos 100 metros. O atletismo ocorre até sábado. Na tarde desta quinta-feira, todos os olhares na pista do estádio muncipal estavam voltados para ela que, aos 16 anos, é uma das maiores revelações do atletismo brasileiro.
Após garantir o ouro, ela comentou que era muito gratificante voltar a competir em solo catarinense. “É muito bom voltar a ganhar aqui. Na verdade, minhas colegas de prova foram muito bem e eu só tive o trabalho de garantir o primeiro lugar da equipe”. Antes da prova, Tamiris foi muito cumprimentada por outros atletas e treinadores. “É muito legal isso. Te dá motivação para continuar trabalhando”, comentou a velocista que fechou a prova para a equipe.
No último Mundial Juvenil de Atletismo realizado em julho, em Barcelona, Tamiris conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos competindo com atletas de categoria superior a ela. Com o resultado, ela quebrou um jejum que já durava quatro anos, intervalo desde a última medalha brasileira conquistada em 2008 na competição, na Polônia. Logo depois do Mundial de Barcelona, Tamiris foi convocada para as Olimpíadas de Londres, onde ficou como reserva da equipe feminina do revezamento quatro por cem.
“A Tamiris não está no melhor momento. O pico do desempenho dela neste momento foi no Mundial e agora o corpo, dentro do nosso planejamento, deu uma relaxada”, comentou a técnica da velocista Margit Weise. As próximas competições de Tamiris serão as disputas estaduais, como Olesc e Jasc, e o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores, que ocorrerá em Maringá.
Em segundo lugar na prova do revezamento feminino 4x100 dos Joguinhos Abertos ficou a equipe de Blumenau e em terceiro, Criciúma. Os Joguinhos o correm até o dia 8 de setembro, em Curitibanos. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços