Desfile reúne alunos das redes municipal e estadual


Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Desfile dos alunos é tradição nos festejos da independência Desfile dos alunos é tradição nos festejos da independência
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Estudantes de 11 escolas municipais desfilarão na avenida José Bonifácio Estudantes de 11 escolas municipais desfilarão na avenida José Bonifácio
Neste sábado, 01, acontece a solenidade de abertura da Semana da Pátria, a partir das 9h,  na avenida José Bonifácio. O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati, da secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, do presidente da Liga de Defesa Nacional, Floriano Gonçalves Filho, além de outras autoridades. Às 9h30min, terá início o Desfile da Mocidade, com integrantes de escolas das redes municipal e estadual de ensino.
A comemoração de 190 anos da Independência do Brasil acontecerá com o acendimento da Pira da Pátria junto ao Monumento do Expedicionário, no parque Farroupilha. Logo após, bandas de percussão, dança, projetos de educação ambiental, oficinas de teatro e de circo farão parte das apresentações das instituições de ensino.
Desfilarão estudantes das escolas municipais Lauro Rodrigues, São Pedro, Presidente João Belchior Marques Goulart, Chico Mendes, Victor Issler, Leocádia Felizardo Prestes, Wenceslau Fontoura, Moradas da Hípica, Saint’ Hilaire, Professor Anísio Teixeira e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.
A promoção é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul.



/educacao /semana_da_patria Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Manuel Petrik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade