Planos Nacionais são o tema da 3ª reunião do Fórum de Dirigentes Estaduais de Cultura
 
O secretário adjunto da Cultura (Sedac), Jéferson Assumção, representa o Governo do Estado na 3ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura realizada nessa quinta-feira (30) e sexta-feira (31), em São Paulo.

As reuniões do Fórum têm como objetivo propor e oferecer a construção de uma política pública cultural em âmbito regional e nacional, com a participação e atuação dos estados brasileiros na formulação das diretrizes para uma política comum.

O encontro conta com a participação dos secretários do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, da Secretaria da Economia Criativa, e Henilton Menezes, da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.

Cláudia Leitão fará palestra sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria da Economia Criativa (SEC) e apresentará as propostas do Plano Brasil Criativo. Henilton Menezes falará sobre o Fundo Nacional de Cultura e a Lei Rouanet. Também haverá palestras sobre as Secretarias de Cultura e o Plano Nacional do Livro e da Leitura(PNLL), com a secretária-executiva do Plano, Lucília Garcez, e a apresentaçãodo Procultura, pelo deputado Pedro Eugênio, relator do programa.

O próximo encontro dos Dirigentes Estaduais está marcado para os dias 29 e 30 de novembro, em Goiânia.

O Fórum
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura foi fundado em 12 de novembro de 1983, com função consultiva e opinativa sobre as políticas nacional e regionais da cultura brasileira, com sede na cidade de Brasília. A organização tem a finalidade de possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características no contexto da diversidade cultural brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologias aplicadas à segurança pública garantiram a estabilidade da redução da criminalidade em 2021 no Pará

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Governo investe mais de R$ 4 milhões no Hospital Regional do Alto Acre