Governador Tarso Genro recebe ministra canadense durante 35ª Expointer
Foto destaque
Mídias relacionadas

O governador Tarso Genro reuniu-se com a ministra das Relações Exteriores para Américas e Assuntos Consulares do Canadá, Diane Ablonczy, na manhã desta quinta-feira (30). O encontro, que ocorreu na Casa Branca da Expointer, marcou um contrato de intenções de maior proximidade entre o Rio Grande do Sul e o país norte-americano.

Diane Ablonczy falou da "antiga relação de amizade" entre os o Brasil e o Canadá. "Diversas empresas daqui usam tecnologia canadense, também há muitos estudantes brasileiros que vão ao nosso país e voltam ao Brasil para aplicar o que aprenderam".  E destacou que o Rio Grande do Sul passou a ser uma demanda das empresas canadenses. "Tenho notado muito interesse das companhias em investir no Estado."

Entre as áreas de maior interesse estão energias renováveis, combustíveis, mobilidade urbana e o setor portuário. "Há, inclusive, projetos em andamento. No mês que vem vai ser assinado um acordo de apoio ao parque tecnológico e ao Porto de Rio Grande", revela o representante comercial do Canadá para Porto Alegre, Paulo Orlandi.

Durante a visita, o governador detalhou a ministra a futura remodelação do Parque de Exposições Assis Brasil e algumas políticas do Estado, como o Orçamento Participativo. Tarso Genro também manifestou o interesse de organizar uma comitiva gaúcha para visitar o Canadá, ainda sem data definida.

Ao final do encontro, o chefe do Executivo entregou à Diane Ablonczy uma escultura que representa a figura do gaúcho, concebida pelo artista plástico Breno Nora, juntamente com um livro sobre as características culturais do Rio Grande do Sul.

Texto: Imprensa Expointer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços