Eunício destaca ajuda a afetados pela seca e cobra agilidade na liberação de recursos
Da Redação
Eunício Oliveira saudou a aprovação, pelo Congresso, das medidas provisórias 565/2012, que abre crédito para setores produtivos de municípios em calamidade pública, e 569/2012, que destina recursos para atendimento às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas.
– Espero que todas essas medidas, que a presidente Dilma vai sancionar, sejam implantadas com a máxima urgência.
Conforme o parlamentar, entraves burocráticos têm dificultado que recursos do programa Garantia Safra cheguem à população rural dos municípios afetados.
– Tenho ouvido de agricultores que o dinheiro só vai chegar quando a estação de chuva começar – disse, ao informar que as transferências do programa, divididas em quatro parcelas, ainda não começaram a ser feitas em muitos municípios do Ceará.
O senador elogiou decisão dos governos federal e do Ceará de ampliar o número de agricultores beneficiados pelo Garantia Safra, mas pediu a simplificação do programa, com a redução do número de documentos exigidos dos beneficiários.
– O aperreio é grande e é preciso que as autoridades se sensibilizem para o sofrimento da nossa gente, homens e mulheres que vivem abandonados no interiro do Nordeste brasileiro.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário