Eunício destaca ajuda a afetados pela seca e cobra agilidade na liberação de recursos


Da Redação
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) fez apelo ao Executivo para que seja agilizada a liberação de recursos para as famílias afetadas pela seca no Nordeste. Ao ressaltar a gravidade da situação enfrentada por milhares de famílias, o parlamentar pediu a simplificação dos procedimentos para a aplicação das verbas.
Eunício Oliveira saudou a aprovação, pelo Congresso, das medidas provisórias 565/2012, que abre crédito para setores produtivos de municípios em calamidade pública, e 569/2012, que destina recursos para atendimento às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas.
– Espero que todas essas medidas, que a presidente Dilma vai sancionar, sejam implantadas com a máxima urgência.
Conforme o parlamentar, entraves burocráticos têm dificultado que recursos do programa Garantia Safra cheguem à população rural dos municípios afetados.
– Tenho ouvido de agricultores que o dinheiro só vai chegar quando a estação de chuva começar – disse, ao informar que as transferências do programa, divididas em quatro parcelas, ainda não começaram a ser feitas em muitos municípios do Ceará.
O senador elogiou decisão dos governos federal e do Ceará de ampliar o número de agricultores beneficiados pelo Garantia Safra, mas pediu a simplificação do programa, com a redução do número de documentos exigidos dos beneficiários.
– O aperreio é grande e é preciso que as autoridades se sensibilizem para o sofrimento da nossa gente, homens e mulheres que vivem abandonados no interiro do Nordeste brasileiro.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços