Anibal Diniz elogia redução da taxa básica de juros
Da Redação
– Temos que reconhecer o esforço da presidente Dilma para manter o juro sobre controle e a política de incentivo à produção, fatores que vão criar condições de mais investimentos e mais geração de emprego – afirmou.
Anibal Diniz observou que a taxa real de juros (descontada a inflação) adotada pelo Brasil ainda é alta, mas disse o país está avançando na “direção de uma economia menos assimétrica”.
– Em 12 meses, a taxa básica caiu de 12,5% para 7,5% ao ano e os reflexos positivos para a economia são inegáveis. Vamos chegar ao fim do ano com a menor taxa da história – comemorou.
O anúncio da redução foi feito na noite de quarta-feira (29) pelo Comitê de Política Econômica (Copom), responsável por definir o índice. Além de servir como referência, a Selic é usada pelo governo para controlar a inflação e acaba exercendo influencia em outras taxas, como as do cheque-especial, poupança e cartão de crédito.
Rodoviária
Outro assunto abordado pelo senador na tribuna do Plenário foi a
inauguração da nova rodoviária internacional de Rio Branco (AC),
prevista para sexta-feira (31).Na opinião dele, além de cartão postal, o terminal representará um novo “marco de interligação entre Brasil, Peru e Bolívia”.
– Serão 40 mil brasileiros e estrangeiros atendidos por mês com muito mais conforto e eficiência. Foram investidos R$ 17 milhões, a maior parte da Prefeitura da capital – informou.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário