Escola de Bom Retiro do Sul é parceira do Programa Sementes do Banrisul
Foto destaque
  • Gestão Socioambiental, representada por Gisele Petkovicz (centro), doa mais sementes para a escola
O Programa Sementes do Banrisul está literalmente semeando otimismo, esperança e boas iniciativas. Na edição da Expointer do ano passado, a Escola de Ensino Fundamental Pinhal, do município de Bom Retiro do Sul, recebeu diversos tipos de sementes durante ação socioambiental do banco. Este ano, as professoras Maria Margarete da Silva e Vera Rodrigues fizeram questão de agradecer ao grupo da Gestão Socioambiental do Banrisul as doações de sementes e as orientações que receberam sobre hortas e plantação.

A diretora Maria Margarete disse que ficou impressionada com a qualidade das sementes. "Recebemos alface, mostarda, rúcula, rabanete e outras. Elas germinaram bem, e as folhas estão enormes. Estamos cultivando uma parte da área apenas com sementes que o Banrisul nos doou. E o almoço dos alunos é feito com alimentos da própria horta". Para disseminar o projeto, a escola também faz doação de mudas, tendo distribuído mais de 11 mil neste ano.

A professora de língua portuguesa Vera Rodrigues contou que o projeto sustentável existe há uma década no colégio e está sendo propagado nas famílias. "No início, os alunos apenas levavam sementes para casa. Agora, recebem orientações sobre cultivo, plantam as sementes no turno inverso ao das aulas e ensinam os familiares a ter hábitos saudáveis", revelou.

A escola busca incentivar as famílias, que na maioria são do meio rural, para que os jovens permaneçam nas propriedades. "Mas para isso é preciso iniciativas atraentes para eles, como por exemplo o resgate das hortaliças sem agrotóxicos", destacou a professora.

ComputadoresA Escola Pinhal vai receber do Banrisul 11 computadores nas próximas semanas, por meio do programa de doação de computadores usados do banco.

Texto: Assessoria Banrisul
Foto: Tatiana Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços