Escola de Bom Retiro do Sul é parceira do Programa Sementes do Banrisul
- Gestão Socioambiental, representada por Gisele Petkovicz (centro), doa mais sementes para a escola
A diretora Maria Margarete disse que ficou impressionada com a qualidade das sementes. "Recebemos alface, mostarda, rúcula, rabanete e outras. Elas germinaram bem, e as folhas estão enormes. Estamos cultivando uma parte da área apenas com sementes que o Banrisul nos doou. E o almoço dos alunos é feito com alimentos da própria horta". Para disseminar o projeto, a escola também faz doação de mudas, tendo distribuído mais de 11 mil neste ano.
A professora de língua portuguesa Vera Rodrigues contou que o projeto sustentável existe há uma década no colégio e está sendo propagado nas famílias. "No início, os alunos apenas levavam sementes para casa. Agora, recebem orientações sobre cultivo, plantam as sementes no turno inverso ao das aulas e ensinam os familiares a ter hábitos saudáveis", revelou.
A escola busca incentivar as famílias, que na maioria são do meio rural, para que os jovens permaneçam nas propriedades. "Mas para isso é preciso iniciativas atraentes para eles, como por exemplo o resgate das hortaliças sem agrotóxicos", destacou a professora.
ComputadoresA Escola Pinhal vai receber do Banrisul 11 computadores nas próximas semanas, por meio do programa de doação de computadores usados do banco.
Texto: Assessoria Banrisul
Foto: Tatiana Gomes
Comentários
Postar um comentário