Alvaro Dias: maioria dos repasses à Delta veio de partidos governistas
Da Redação
De acordo com o senador, 10,9% dos repasses estariam relacionados a partidos da oposição, dos quais 6,79% seriam órgãos administrados pelo PSDB.
– E o PSDB é o maior partido da oposição, estando à frente de oito governos estaduais, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná – lembrou Alvaro Dias ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (30).
Um dos principais alvos das investigações da CPI do Cachoeira, a empresa Delta possui contratos com o governo federal - era a responsável por boa parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - e também com diversos governos estaduais.
Alvaro Dias assinalou que há um “vínculo muito forte” entre essa empresa e vários governantes do país. E ressaltou que “há um estado privilegiado nessa questão, responsável por elevado percentual de repasses à Delta: o Rio de Janeiro”.
A importância das CPIs
Ao lembrar do recente anúncio de que o ex-senador Luiz Estevão (DF)
irá devolver R$ 468 milhões aos cofres públicos, devido à acusação de
desvio de verbas nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São
Paulo, Alvaro Dias frisou que essas providências decorrem das
investigações de uma CPI instalada anos atrás no Senado.– É preciso destacar a importância desse instituto do Poder Legislativo – reiterou ele.
Outro exemplo fundamental, acrescentou o senador, é o julgamento sobre o escândalo do mensalão, que vem sendo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal. Ele sublinhou que as provas utilizadas nesse julgamento são decorrência das atividades da CPI dos Correios.
Agência Senado
Comentários
Postar um comentário