Vigilância Sanitária autua 95 na Ação de Verão


Operação começou há dois meses para regularizar comércio nos balneários

foto/divulgação: Arquivo/SMS

Ação da Vigilância Sanitária continuará até fevereiro nos balneários

A Vigilância Sanitária e Ambiental de Florianópolis multou 95 estabelecimentos comerciais nos balneários da Capital desde o início da Ação de Verão, em novembro de 2014. A operação segue até fevereiro em busca da regularização dos alvarás sanitários exigidos para comércio de alimentos, hospedagem, estética e beleza e assistência à saúde.

O balanço parcial aponta que foram feitas 406 visitas a esses estabelecimentos na maioria dos bairros previstos pela operação (Praia Brava, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses, Santinho, Cacupé, Coqueiros, Itaguaçu, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Joaquina, Praia Mole, Campeche e Rio Tavares). Destes, apenas 176 já estavam regularizados.

Outros 218 foram intimados para regularização. Até 27 de dezembro, primeira etapa da ação, 70 proprietários conseguiram fazer as adequações após a primeira intimação. O gerente da Vigilância Sanitária, Arthur Jorge Amorim, informa que muitos proprietários não se preocupam em regularizar sua situação. “Por isso, a necessidade de ir até esses locais frequentemente e realizar inspeções para diminuir o risco sanitário das atividades”, diz.

Há ainda estabelecimentos em processo de regularização, com prorrogação do prazo do auto de intimação (que é, inicialmente, de cinco dias) e outros que já tiveram a segunda multa por continuarem irregulares. As ações ocorrem sempre aos sábados e devem ser finalizadas em 7 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade