UBSs vão atender até as 22 horas


Quatro Unidades Básicas de Saúde terão 6h a mais por semana para vários tipos de atendimentos. Ontem à noite (12), o prefeito em exercício Guto Bellusci visitou a UBS do Lindoia, uma das que estarão abertas até as 22h
Cerca de 56 mil londrinenses serão beneficiados com a ampliação do horário de atendimento até as 22 horas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Somente na UBS do Conjunto Lindoia 13 mil pessoas poderão ser atendidas no novo horário, segundo previsão da coordenadora da Unidade, Celina Teruko Hokama. A área de atendimento desta UBS inclui moradores de bairros e chácaras da região leste. O novo horário vai ocorrer às terças e quintas-feiras, totalizando seis horas a mais por semana em cada unidade. Os beneficiados são as pessoas que trabalham e têm pouco tempo para procurar os postos de saúde. Agora essas pessoas poderão procurar as UBSs, também, entre 19h e 22h, para: consultas e agendar consultas, pegar remédios, aferir a pressão arterial, receber vacinas e fazer curativos, praticamente todos os serviços prestados durante o expediente normal. Com isso, a população não precisará deixar de trabalhar para cuidar da saúde. Por outro lado, com a ampliação do horário, médicos e funcionários darão uma atenção maior aos pacientes.

O prefeito em exercício Guto Bellusci visitou ontem (12) a UBS do Lindoia, acompanhado do secretário da Saúde, Mohamad El Kadri, e diretores da Secretaria da Saúde. Guto conversou com funcionários e usuários do serviço de saúde do município. As pessoas que lá estavam gostaram da ideia de estender o atendimento (um projeto-piloto da atual administração da Prefeitura).

O Lindoia funcionou até as 22h na segunda-feira, excepcionalmente, mas o seu funcionamento no horário ampliado, será às terças e quintas-feiras, a exemplo das outras três UBSs. Vão estender seus horários as UBSs do Parque Ouro Branco (região sul), Conjunto Lidoia (região Leste), Conjunto Aquiles Stenghel (região norte) e Jardim Santiago (região oeste). A população beneficiada é de cerca de 56 mil pessoas, das quais, segundo Eliana Marussi, assessora da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), em números aproximados: 10 mil no Ouro Branco; 18 mil no Santiago; 15 mil no Aquiles Stenghel; e 13 mil no Lindoia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços