Duelo entre técnicos espanhois marca primeiro desafio do Brasil no Mundial Masculino de Handebol

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
César 'Bombom', goleiro

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arthur Patrianova e Cléber Andrade

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiagus Petrus e Lucas Cândido

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Japa, armador da Seleção

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Zeba, capitão da Seleção Masculina

Bruno Miani/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira


Brasileiros fazem o jogo de abertura do campeonato em Doha contra a Seleção do Qatar, nesta quinta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília)
Santo André (SP) - O pensamento na cabeça de cada um dos integrantes da Seleção Masculina de Handebol, que disputa a partir desta quinta-feira (15) o Mundial do Qatar, é um só: fazer história. Para isso, a equipe que quer superar o 13º lugar de 2013 na Espanha, sabe que será preciso uma longa caminhada, com início já em um embate considerado duríssimo, pois a estreia brasileira será nada menos que contra os anfitriões, comandados por um velho conhecido do técnico Jordi Ribera, o também espanhol Valero Rivera. O treinador levou a Espanha ao lugar mais alto do pódio em 2013.

A partida promete ser recheada de emoção. O palco é o gigantesco Lusail Multipurpose Hall, em Doha, com capacidade para 15 mil pessoas. Além de estar sob os olhares atentos do técnico atual campeão mundial, a equipe adversária tem investido tudo para fazer bonito em casa. Esses fatores poderiam até intimidar, mesmo assim, nada assusta o time brasileiro. O confronto está marcado para as 15h30 (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais SporTV, SporTV Play e atualização em tempo real do Globoesporte.com.

Foram meses de treinamento intensivo, jogos amistosos, análises, estudos e muita concentração. Jordi Ribera reuniu os melhores em cada posição e conseguiu chegar ao grupo considerado ideal, por ele e pela comissão técnica, para representar o País. "Os atletas que estão no Qatar têm um nível alto e fazem parte da filosofia de jogo que entendemos que a Seleção deve fazer", frisou o treinador espanhol.

Na partida de estreia, Jordi irá enfrentar um oponente conhecido e com uma longa carreira na modalidade: Valero Rivera. "O Qatar é uma equipe que vem crescendo e se preparou muito para este Mundial. Sabemos que será um adversário bastante duro que conta com um excelente técnico", acrescentou.

O Brasil faz parte do grupo A, que terá ainda outros adversários de peso. Nos próximos dias, a Seleção terá que passar não só pelo Qatar, mas também pela Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. Tarefas que merecem toda a concentração possível, conforme destaca Jordi. "Nossa meta é melhorar a classificação da Espanha. Temos consciência que não será fácil, mas evoluímos nesses últimos dois anos. Nossa equipe primeiro tem que jogar bem esta primeira fase, pois estamos em um grupo em que temos possibilidades de passar às oitavas de final. Qatar, Bielorrússia e Brasil têm objetivos parecidos e acreditamos muito que o trabalho que estamos fazendo trará resultados."

Para o capitão da equipe, Fernando Pacheco, o Zeba, o primeiro jogo será um ponto crucial. "Sabemos que estreia é sempre complicada. Temos que nos concentrar muito", afirmou.

O armador Gustavo Nakamura, o Japa, diz que o Qatar é uma equipe que merece cuidados. "Eles estarão em casa e contam com muitos atletas experientes naturalizados", lembrou.

Na sequência, os brasileiros enfrentarão a Espanha no sábado (17), a Bielorrússia na segunda-feira (19), a Eslovênia na quarta-feira (21) e o Chile na sexta-feira (23). As oitavas de final serão disputadas nos dias 25 e 26, as quartas de final no dia 28, as semifinais no dia 30 e a grande final no dia 1º de fevereiro.

O Mundial conta com a participação de 24 países. O grupo B é composto por Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Áustria, Irã e Tunísia. Na chave C estão França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Islândia e Egito. No grupo D estão Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Arábia Saudita e Alemanha.

Confira os jogos do Brasil
*Horário de Brasília

Quinta-feira (15)
15h30 - Qatar x Brasil

Sábado (17)
12h - Brasil x Espanha

Segunda-feira (19)
12h - Bielorrússia x Brasil

Quarta-feira (21)
12h - Eslovênia x Brasil

Sexta-feira (23)
12h - Brasil x Chile

Confira a tabela completa com o horário do Qatar em http://goo.gl/pxqBXM

Seleção Brasileira Masculina

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Luís Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços