Exposição de grupo de estudos em pintura da Udesc pode ser visitada na Capital até 1º de fevereiro

O resultado de um ano de processos artísticos desenvolvidos no grupo de estudos Estúdio de Pintura Apotheke, do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderá ser conferido na exposição gratuita "Arte como experiência" até 1º de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Hassis, em Florianópolis.

O estúdio, vinculado ao grupo de pesquisa Entre Paisagens, conta com 23 membros e é coordenado pela docente Jociele Lampert, do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart.

O grupo tem, como base, os pressupostos do filósofo norte-americano John Dewey: arte como experiência, estar juntos e aprender e ensinar.

Semanalmente os integrantes se reúnem para pesquisar técnicas e meios pictóricos e estudar as práticas artísticas e teóricas, além de compreender o processo criativo para instaurar o pensamento visual individual.

Participam da primeira exposição do grupo os artistas Adão Swatowiski, Ana Camorlinga, Carolina Ramos, Daniela Almeida Moreira, Denilson Antonio, Fábio Wosniak, José Carlos da Rocha, Leandro Serpa, Luciana Mendonça, Márcia Figueiredo, Marisete Colbeich, Osmar Yang, Rita Eger, Silvia Carvalho, Talita Esquivel e Tharciana Goulart.

Serviço:

O quê: Exposição "Arte como experiência", do Estúdio de Pintura Apotheke, da Udesc Ceart.
Quando: Até 1º de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Museu Hassis, Rua Luiz da Costa Freyslebem, nº 87, Bairro Itaguaçu, Florianópolis.
Quanto: Evento gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade