Edson Lau Filho assume Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude

O governador Beto Richa reconduziu nesta quarta-feira (14) Edson Lau Filho ao cargo de assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude. Em reunião com a equipe técnica da Assessoria, Edson reafirmou o compromisso de implantar o Conselho Estadual de Juventude e dar seguimento às metas estabelecidas para juventude paranaense no Plano de Governo.

A Assessoria foi implantada pelo governador Beto Richa em 2013 com o objetivo de articular e garantir os programas e projetos destinados ao público jovem das secretarias e órgãos do Governo do Estado. A estrutura tem como metas fomentar a criação de Conselhos Municipais da Juventude, estimular o acesso do jovem aos bens públicos (equipamentos esportivos, educacionais e culturais) e promover ações de capacitação, desenvolvimento e emancipação do jovem.

É responsável também por elaborar e implantar a Política Estadual da Juventude, em conformidade com a Política Nacional de Juventude.

Programas como as Audiências Públicas Estaduais da Juventude, Jovens Lideranças, Comitê Intergestor de Políticas Públicas para Juventude vão continuar em atividade para ouvir os jovens paranaenses, e devem ser implantados novos programas neste primeiro semestre de 2015.

Segundo Lau, a imagem da assessoria especial será fortalecida como uma grande ferramenta de gestão em consonância com os órgãos do estado, que tem ações para juventude e reforçar o diálogo com a sociedade civil, sendo um canal direto para os jovens junto ao poder público.

A Assessoria oferece vários canais para que os jovens possam conhecer os programas de governo voltados para a juventude, dar sugestões e tirar suas dúvidas. No Território da Juventude (www.juventude.pr.gov.br) e também nas redes sociais, Facebook (www.facebook.com/AEJPR) e Twitter (www.twitter.com/aejpr).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade