Prefeito Márcio Batista vistoria frentes de serviço da Ação de Inverno no Preventório e Custódio Freire

Cerca de 300 toneladas de lixo e entulho já foram retiradas dos bairros de Rio Branco
      
O prefeito em exercício, Márcio Batista, percorreu nesta terça-feira, duas frentes de serviço da Ação de Inverno. Junto com o secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, Márcio foi ao bairro Preventório e à comunidade Custódio Freire, na BR 364, onde os serviços de limpeza, capina e roço é complementado com a retirada de lixo e entulho, como árvores, restos de móveis e outros objetos.
 
Além das duas localidades, os serviços também são executados nos bairros Quinze, Oscar Passos, Seis de Agosto, Vila Maria, e Edson Cadaxo. Dos 7 bairros já foram recolhidas 300 toneladas de lixo e entulho. Para os moradores, a medida mais esperada é justamente o recolhimento de entulhos, como cita a moradora da Rua Gabino Besouro no Preventório, Maria Ducila de Lima. “Limpeza é a melhor coisa do mundo. Com essa ação a prefeitura deixa limpos nossos quintais e as ruas, enfim a cidade inteira”.
 
O presidente da Associação de Moradores da Custódio Freire, José Elisiário Dantas, relata que no ano passado, os casos de dengue no bairro diminuíram com a execução da Ação de Inverno, o que deve se repetir esse ano. “Quando a SEMSUR termina o serviço, nossa comunidade fica com outro aspecto”.
 
 
 
 
 
Márcio Batista cita que a Ação de Inverno, garante, além da limpeza, a redução dos casos de dengue – 30 por cento de redução em 2014 com relação a 2013, uma melhor qualidade de vida para os rio-branquenses no período mais crítico, o das chuvas, na medida em que são executados também, serviços de recuperação de vias e corredores de ônibus.
 
Polos Agroflorestais também receberão serviços da Ação de Inverno
 
Rio Branco tem 14 polos agroflorestais, onde há grande produção agrícola que abastece os mercados da cidade. A Ação de Inverno deste ano vai alcançar todos eles e os serviços já começaram no Custódio Freire, Aquiles Peret, Adauto Frota e Geraldo Fleming. “A determinação do prefeito Marcus Alexandre é de que a zona rural receba o mesmo tratamento da zona urbana de Rio Branco”, explica o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho.
 
 
 

Fotos: Fagner Delgado/Asscom
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade