Visita do Ministro de Estado das Relações Exteriores à Venezuela – 15 de abril de 2014


 
O Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, realizará visita a Caracas, em 15 de abril, para participar como testemunha da segunda reunião formal da mesa de diálogo entre o Governo venezuelano e forças da oposição. Os Chanceleres de outros dois Estados Partes da UNASUL, Colômbia e Equador, também testemunharão o diálogo.
Por ocasião de Reunião Extraordinária do Conselho de Ministras e Ministros das Relações Exteriores da UNASUL, em Santiago, Chile (12 de março), foi criada uma comissão de Chanceleres da UNASUL para acompanhar, apoiar e assessorar um diálogo político amplo e construtivo na Venezuela.
Após a realização de duas visitas a Caracas, a Comissão logrou facilitar o início de um processo de diálogo sem precedentes na Venezuela. Como resultado desse processo, o Governo venezuelano e as forças de oposição envolvidas no diálogo convidaram os Chanceleres de Brasil, Colômbia e Equador a participarem como garantes do processo de diálogo, que teve sua primeira reunião formal em 10 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços