Peixarias terão atendimento normal no feriado


Somente na Sexta-Feira Santa é que horário de funcionamento será diferenciado

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Peixarias terão atendimento quase normal

As peixarias do Mercado Público de Florianópolis vão alterar pouco a rotina de trabalho durante a Semana Santa. Na quinta-feira (17), apesar de o prefeito Cesar Souza Júnior ter decretado ponto facultativo, o atendimento ao público será praticamente normal: as peixarias vão funcionar das 8 às 18h30 e os bares e restaurantes vão permanecer abertos até 22 horas.
Já na Sexta-Feira Santa (18), apenas as peixarias vão abrir no Mercado Público, respeitando o horário das 8 às 13 horas. No Sábado de Aleluia (19), o estabelecimento volta a atender normalmente das 8 às 13 horas, no caso das peixarias, e até 15 horas, para bares e restaurantes.
Serviços essenciais
No mais, apenas setores de órgãos cujas atividades constituem serviços essenciais à comunidade, especialmente nas áreas da saúde e da coleta de resíduos sólidos, vão funcionar.
As Unidades de Pronto Atendimento em saúde das regiões Norte (em Canasvieiras) e Sul (no Rio Tavares) irão atuar 24 horas, como de costume. Os centros de saúde nos bairros reabrem na terça-feira (22).
A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) deixará de fazer a coleta de resíduos sólidos apenas na Sexta-Feira Santa. No Dia de Tiradentes, o recolhimento será parcial, uma vez que não haverá coleta seletiva e a coleta convencional da noite será feita apenas nos roteiros alternados do Continente, de parte da Bacia do Itacorubi (Saco Grande e João Paulo) e na parte alta da avenida Mauro Ramos.
Nos demais dias, este trabalho será feito normalmente, o que significa que no Sábado de Aleluia haverá coleta convencional e seletiva de manhã e à tarde, e no Domingo de Páscoa (20), coleta convencional e seletiva à noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços