Fazenda entrega leitores de Nota Fiscal Eletrônica para fiscalizar mercadorias
Conforme Odir Tonollier, o trabalho de fiscalização com o novo equipamento contará com mais inteligência e facilidade, que resultará em mais eficiência. “Vamos usar esta nova tecnologia para fazer o nosso trabalho e obter melhores resultados”, afirmou o secretário.
O leitor da NFE, conectado à internet, confere online a autenticidade da nota fiscal e faz o registro de passagem, evitando que a nota possa ser cancelada e inibindo a reutilização. Antes, a conferência da mercadoria era feita de acordo com a nota fiscal, mas não havia a possibilidade de se conferir a autenticidade da nota. Com o leitor eletrônico, a verificação é feita em tempo real, assim como o registro de passagem.
Participaram da solenidade de entrega, além do secretário Odir Tonollier, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, os subsecretários adjuntos da Receita Estadual Newton Guaraná e Joni Müller, o titular da Delegacia do Trânsito de Mercadorias, Rogério Thudium, a chefe de Gabinete da Sefaz, Iria Salton Rotunno, delegados e servidores da RE.
Texto: Glênio Paiva
Comentários
Postar um comentário