Fazenda entrega leitores de Nota Fiscal Eletrônica para fiscalizar mercadorias


Os 50 leitores foram entregues pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier
Os 50 leitores foram entregues pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier - Foto: Divulgação Sefaz
Três equipes volantes da Delegacia da Receita Estadual em Porto Alegre, assim como as demais Delegacias da RE que contam com equipes volantes receberam, na manhã desta terça-feira (15), em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda, em Porto Alegre, novo lote de 50 leitores (coletores) de Nota Fiscal Eletrônica (NFE). Os equipamentos foram entregues pelo secretário da Fazenda, Odir Tonollier. A nova ferramenta dará mais agilidade, rapidez e segurança na fiscalização de mercadorias no trânsito em vias internas do Rio Grande do Sul.
Conforme Odir Tonollier, o trabalho de fiscalização com o novo equipamento contará com mais inteligência e facilidade, que resultará em mais eficiência. “Vamos usar esta nova tecnologia para fazer o nosso trabalho e obter melhores resultados”, afirmou o secretário.
O leitor da NFE, conectado à internet, confere online a autenticidade da nota fiscal e faz o registro de passagem, evitando que a nota possa ser cancelada e inibindo a reutilização. Antes, a conferência da mercadoria era feita de acordo com a nota fiscal, mas não havia a possibilidade de se conferir a autenticidade da nota. Com o leitor eletrônico, a verificação é feita em tempo real, assim como o registro de passagem.
Participaram da solenidade de entrega, além do secretário Odir Tonollier, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, os subsecretários adjuntos da Receita Estadual Newton Guaraná e Joni Müller, o titular da Delegacia do Trânsito de Mercadorias, Rogério Thudium, a chefe de Gabinete da Sefaz, Iria Salton Rotunno, delegados e servidores da RE.
Texto: Glênio Paiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente