Alvaro Dias volta a defender CPI exclusiva da Petrobras

a Redação e Da Rádio Senado
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) voltou a defender a criação de uma CPI com foco exclusivo na Petrobras. Ele disse que na audiência pública desta terça-feira a presidente da empresa, Graça Foster, reconheceu que a compra da usina de Pasadena, no Texas (USA) não foi um bom negócio. A operação causou prejuízo de mais de R$ 1 bilhão à Petrobras.
Alvaro Dias entende que o comparecimento de Graça Foster na audiência pública é uma reação do governo. No entanto, trata-se de uma reação política, desproporcional e inadequada. Para o senador, é preciso que o governo diga quem vai pagar a conta do prejuízo na Petrobras.
O senador cobrou responsabilidade da presidente Dilma Rousseff, que era presidente do conselho da Petrobras em 2006, época da compra da refinaria de Pasadena. Ele criticou a presidente Dilma por ter acusado a oposição de tentar destruir a Petrobras. Na visão de Alvaro Dias, o que pode destruir a empresa é a gestão temerária, promíscua e desonesta promovida pelo governo. O que a oposição quer na verdade, segundo o senador, é preservar a Petrobras.
- É por essa razão que a oposição no Congresso e parlamentares independentes desejam a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito. Exatamente para apurar responsabilidades - afirmou.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços