Anibal Diniz: críticas a Petrobras causam prejuízo à empresa

Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Anibal Diniz (PT-AC) afirmou que os números mostram que a oposição está errada e que a Petrobras não tem sido mal administrada nos governos do PT. Como prova disso, mencionou que, em 2002, o valor de venda empresa era de R$ 30 bilhões e, em 2012, após o governo Lula, o valor havia subido para R$ 260 bilhões.
Nesse mesmo período, as receitas, o lucro, os investimentos e a produção da Petrobras também subiram, segundo Anibal Diniz. Por isso, ele considera danosas à empresa e ao país as críticas que a oposição, especialmente PSDB e PSB, vêm fazendo à estatal.
- Não podemos, em hipótese nenhuma, colocar em risco a saúde e a vitalidade dessa empresa que é um orgulho nacional. Ela não pode ser a todo momento colocada como se estivesse despencando no mercado. Isso é jogar contra o patrimônio.
Anibal elogiou os esclarecimentos que a presidente da Petrobras, Graça Foster, prestou nesta terça-feira (15) em audiência sobre a compra da refinaria Pasadena, nos EUA, que teria dado prejuízo à empresa.
Segundo o senador, numa análise atual, o negócio não parece bom, mas à época, em 2006, todos os dados indicavam que a operação seria vantajosa. Ele afirmou que a questão temporal não pode ser deixada de lado quando se avalia a compra da refinaria.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços