Secretário de Defesa Social recebe homenagem da Câmara
Coronel Rubens Guimarães construiu carreira na Polícia Militar, na qual se tornou coronel em 2003 |
Guimarães se disse honrado pela homenagem e que o reconhecimento é uma forma de coroar os anos de dedicação e esforços exercidos em prol da segurança pública em Londrina.
Os caminhos de Guimarães foram marcados por desafios. Aos 14 anos perdeu a mãe. “Foram tempos difíceis, nos quais enfrentamos dificuldades financeiras. Chegávamos a nos alimentar de arroz e farofa”, contou.
Anos depois, Guimarães mudou-se para Curitiba. Bastante jovem, ele relembrou que fazia jornada tripla. “Era professor primário pela manhã, balconista de farmácia à tarde e, para fechar a rotina, estudava à noite. Não sobrava dinheiro para o transporte, o que me fazia rodar de bicicleta pelas ruas da capital. São fases que marcam a vida do homem”, disse.
O coronel, que sonhava com a medicina, disse que os rumos do destino o levaram para a carreira militar. “Em 1976, ao entrar no 5º Batalhão, o sonho de ser médico ficara no passado. Lembro-me de sonhar, então, com o comando da unidade em que iniciara minha carreira”, disse Guimarães, que concretizou o sonho em 2002/03, época em que liderou o 5º BPM, após passagens por Porecatu, Curitiba, Rolândia e Cornélio Procópio.
Guimarães é cidadão honorário de Santa Mariana/PR e, na próxima terça (22), será a vez de receber a honraria em Porecatu/PR.
Carreira na Polícia
1976 – Aspirante a Oficial no 5º BPM
1976 – Segundo Tenente
1982 – Primeiro Tenente
1986 – Capitão
1995 – Major
1999 – Tenente Coronel
2003 – Coronel
Comentários
Postar um comentário