Magno Malta diz que sociedade não suporta mais o abandono da segurança pública

Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Magno Malta (PR-ES) disse que a sociedade brasileira não suporta mais o abandono a que foi relegada a segurança pública.
Magno Malta disse ter visitado recentemente quatro capitais - Curitiba, Aracaju, Maceió e Natal - onde falou sobre o tema e garantiu que as pessoas anseiam pela redução da maioridade penal, e lamentam o empenho do governo federal em derrubar propostas que tornam imputáveis os menores de 18 anos e maiores de 16.
- A dor da sociedade deste país é a segurança pública - afirmou o senador, lamentando que o governo se manifeste contrariamente à redução da maioridade penal.
O parlamentar voltou a afirmar que os menores de 18 anos cometem assaltos, homicídios, estupros e lesões corporais graves, além de ataques ao patrimônio público e privado, como o incêndio de ônibus. Para ele, a maioridade aos 18 anos tem sido utilizada como proteção por menores para a prática de todo tipo de crime.
Magno Malta também defendeu a criação de uma CPI exclusiva da Petrobras e disse que a intenção do governo de adicionar temas diferentes ao requerimento é absurda.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade