Prefeitura assume parque do Córrego Grande


Termo assinado pelo IBAMA estava expirado havia quase dois anos

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

O prefeito e os superintendentes do IBAMA e da Floram

O prefeito Cesar Souza Júnior e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Santa Catarina, Américo Ribeiro Tunes, assinaram na tarde desta segunda-feira (14) a renovação do termo de cessão da área do Parque Ecológico do Córrego Grande para a Prefeitura. A área pertence ao IBAMA e havia sido cedida ao Município, mas o termo de cessão havia expirado havia quase dois anos.

Com a assinatura do novo termo, a administração municipal tem prazo de dez anos para explorar os 22 hectares que integram o Parque Ecológico. Mesmo assim, a Prefeitura dará entrada junto ao órgão federal a um pedido de cessão definitiva da área, a fim de realizar investimentos e, inclusive, construir ali a sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).
A cessão em definitivo tanto conta com o apoio de Tunes que ele defendeu que, após esta etapa, o prefeito baixe decreto transformando a área do Parque Ecológico do Córrego Grande em unidade de conservação. “A vocação daquela área já está dada. É ambientalmente estratégica e fabulosa”, comentou o superintendente do IBAMAo, que foi o autor original do projeto do parque.
O Superintendente da Floram, Volnei Ivo Carlin, lembrou por sua vez que, no passado, funcionaram no local diversas oficinas, fábricas de sabão e de papel artesanal, além de um grande viveiro de mudas que eram distribuídas ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança