Pacientes do CCR realizam passeio de Páscoa no Parque Ecológico do Córrego Grande

Um grupo de 25 crianças e adolescentes que participam do Programa Reabilitação Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo (RIA), do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), terão uma atividade diferente nessa quarta-feira, 16. Eles farão um passeio comemorativo à Páscoa no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. A recreação foi organizada pelos profissionais do Serviço de Reabilitação Intelectual e do Autismo do CCR, e faz parte das ações externas e complementares.
Os pacientes serão acompanhados pelos profissionais em duas turmas. Um grupo sairá às 9h e outro às 15h. As crianças e adolescentes terão atividades de educação ambiental, com participação das professoras do Horto Florestal, como o local também é conhecido, e atividades lúdicas em alusão à Páscoa, com caça ao coelhinho e procura pelas cestinhas.
A chefe do Programa Reabilitação Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo, Lilianna Rivero, fala da importância das atividades recreativas no tratamento desses pacientes. “A interação social, o contato e o convívio com a natureza, fora da sala de reabilitação, são indispensáveis para o pleno desenvolvimento dos nossos pacientes”, explica Lilianna.
Implantado no CCR em novembro de 2013, o programa atende pacientes com deficiência intelectual e autismo. O serviço conta com atendimento interprofissional de neurologia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicomotricidade e fisioterapia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços