Troow Gestão e Franchise traz estratégias inovadoras para o mercado corporativo de Guarulhos/SP
Com uma quantidade significativa e crescente de empresas, a cidade conta
agora com uma franquia da rede que é especialista em Projetos de Gestão e
Formatação de Franquias
Segundo
a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a cidade de Guarulhos/SP
registrou um crescimento de 20,40% na abertura de novas empresas no segundo
semestre do ano passado. O portal Jucesp aponta ainda que no mês de setembro a
cidade apresentou 1.216 novas empresas ante 1.010 no mesmo período do ano de
2012. Entre os novos empreendimentos, 71 são empresas de pequeno porte, 1.097
micro empresas e 48 são médias e grandes empresas.
Para Elaine
Bezerra, sócia-diretora da rede Troow Gestão e Franchise, o sucesso
dessas empresas depende de diversas circunstâncias, sendo a principal delas a
Gestão Estratégica Orientada para Resultados. “A gestão empresarial só faz sentido
com planejamento e foco adequados, para isto, o desenvolvimento de ações de
gerenciamento focados na análise de indicadores de desempenho e na busca da
melhoria constante de resultados concretos, além da prevenção de problemas,
torna-se fundamental”, explica.
Para
auxiliar esses novos empreendedores e também àqueles que já estão há mais tempo
no mercado, porém, necessitando de orientações para dar uma guinada em seus
negócios, a Troow Gestão e Franchise
inaugurou recentemente uma franquia na cidade. Formado em Administração de Empresas
e com uma experiência
vasta e generalista na área de Recursos
Humanos, o novo franqueado da rede, Eric Delgado, 24 anos, decidiu unir sua
expertise à paixão pelo trabalho.
“A
Troow Gestão e Franchise não visa
somente o lucro ao prestar seus serviços, mas sim o resultado rápido e a
padronização dos processos, foi daí que surgiu minha afinidade com o negócio”,
comenta.
Dentre
os serviços que irá oferecer, tais como Gestão e Registro de Marcas, Patentes e
Desenhos Industriais, Eric destaca o desenvolvimento de Franquias como um
diferencial. “Nem todas as consultorias trabalham com gestão e franquias, já a Troow me concede a oportunidade de
formatar, comercializar e expandir operações por meio do atual sistema mais
confiável do país” ressalta.
Por
se tratar de negócios previamente planejados e testados a partir de avaliações
criteriosas de mercado, as franquias tem se revelado, na maioria dos casos,
como uma sólida opção de investimento para empreendedores de todos os portes. De acordo com estudos
realizados pelo Sebrae, 50% das empresas que são abertas de forma independente,
fecham as suas portas em 3 anos, já
no franchising, esse número é reduzido para apenas 5%.
Não é por menos que o último levantamento
divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no mês passado
apontou mais uma vez o crescimento do setor. O estudo mostra que o faturamento
do franchising atingiu R$ 115 bilhões no ano de 2013, o que representa um
crescimento de 11,9% em relação ao ano de 2012. Ainda de acordo com os dados da
ABF, só em 2013, 277 novas franquias surgiram no mercado levando o número de
redes em operação no país a uma margem de 2.703 marcas.
“Assim
como em qualquer outra organização, o sucesso no franchising requer, em
primeiro lugar, que o empreendedor tenha domínio sobre todos os processos do
seu negócio e saiba multiplicar isso. Lembrando, sempre, que a gestão é vital
para que se tenha uma rede saudável”, avalia Elaine.
Eric
frisa ainda que a Troow Gestão e
Franchise atua em todo nicho de negócio e que eles não possuem soluções
prontas, apenas soluções. “Cada
cliente possui a sua peculiaridade e o nosso foco está em prestar serviços para
melhorar o desempenho operacional, organizacional e financeiro das empresas”, conclui.
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