Proerd recebe nove viaturas em Joinville

Na manhã desta terça-feira, 15, a 5ª Região de Polícia Militar (RPM), sediada em Joinville, repassou nove viaturas ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto envolve crianças e adolescentes dos 5º e 7º anos do ensino fundamental das redes pública e particular do município Os veículos foram adquiridos por R$ 300 mil provenientes de taxas recolhidas para o Fundo Municipal de Reequipamento e Melhoria da Polícia Militar (Funrepom).

Foto: Glaene Vargas/Ascom SDR Joinville
O programa tem a intenção de prevenir o uso de drogas, envolvendo família, polícia e escola. A ação é conduzida por policiais militares, que desenvolvem trabalhos sobre prevenção às drogas lícitas e ilícitas, bem como cuidados com corpo e a mente. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às formas de oferecimento de drogas, tanto por pessoas estranhas, quanto pelas que fazem parte do convívio dos estudantes. Em Joinville, o Proerd existe há 15 anos e formou aproximadamente 150 mil alunos.
O Funrepom é voltado a prover recursos para reequipar, adquirir material permanente, serviços específicos e de ordem geral, realizar manutenção, construção ou conservação de instalações da Polícia Militar de Joinville, entre outros. O fundo é resultantes do recolhimento de tributos como Taxa de Segurança Preventiva (TSP), auxílios, subvenções, dotações orçamentárias e créditos adicionais atribuídos pelo Governo do Estado à corporação da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade