Brasil vence a Bielorrússia na penúltima partida pelo Mundial Juvenil Masculino de Handebol

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Seleção já garantiu a melhor posição da história

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João Pedro, central da Seleção

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José Guilherme foi o artilheiro do confronto, com nove gols


Equipe faz o último confronto da competição nesta quinta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), contra a Hungria pelo nono lugar inédito
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol garantiu mais uma vitória no Campeonato Mundial, que está sendo disputado na Hungria. Nesta quarta-feira (21), diante da Bielorrússia, o Brasil fechou o placar em 33 a 22 (14 a 13 no primeiro tempo) e, com isso, fará mais um jogo amanhã, às 15h (horário de Brasília), contra os donos da casa, para definir se fica em nono ou décimo lugar. Esta já é a melhor colocação da categoria. Anteriormente, os brasileiros haviam garantido o 12º lugar na edição de 2011, na Argentina. Além disso, o País é o único das Américas a passar para as oitavas de final e o único não europeu a estar entre os dez primeiros colocados.

Rudolph abriu o placar da partida e colocou o Brasil na frente. A Bielorrússia começou a errar alguns passes, o que facilitou para a Seleção abrir uma diferença de dois gols no início. Os adversários conseguiram, então, equilibrar a partida e igualar o marcador. O jogo permaneceu equilibrado durante todo o primeiro tempo, que terminou com vantagem brasileira: 14 a 13. No início da segunda parte, o Brasil chegou a abrir dois gols de diferença e daí em diante, manteve o domínio da partida. O rendimento dos adversários caiu bastante, diante da defesa bem postada da equipe. Por outro lado, os gols do Brasil não paravam de entrar e a vantagem cresceu para 11 até o final do confronto. O armador José Guilherme Toledo balançou a rede nove vezes e foi o artilheiro do confronto.

A superioridade brasileira, que apareceu no segundo tempo, foi fruto de uma conversa no intervalo, segundo o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão. "Mudamos o ritmo e a estratégia e conversamos bastante para que eles entendessem que era possível. Nos concentramos mais e corrigimos alguns erros que tínhamos cometido no primeiro tempo", contou.

Para o próximo confronto, o treinador espera mais um jogo duro. Os húngaros fizeram a última partida contra a Romênia e venceram por 30 a 22. "Além de jogar em casa, com certeza, vamos ter o ginásio lotado. É mais um europeu, uma equipe forte, mas vamos nos preparar bem até amanhã para conseguir esse nono lugar", finalizou Macarrão.

Programação
Jogos do Brasil

Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola

Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina

Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
Croácia 39 x 18 Argentina
Espanha 31 x 25 França

Quinta-feira (15)
Croácia 39 x 25 Angola
Argentina 27 x 34 Espanha
França 26 x 25 Brasil

Sexta-feira (16)
Argentina 25 x 45 Brasil
Espanha 29 x 28 Croácia
Angola 20 x 49 França

Domingo (18)
Oitavas de final
Brasil 26 x 35 Alemanha

Segunda-feira (19)
Disputa do nono ao 16º lugar
Brasil 39 x 33 Egito

Quarta-feita (21)
Disputa do nono ao 12º lugar
Brasil 33 x 22 Bielorrússia

Quinta-feira (22)
Disputa do nono ao décimo lugar
15h - Brasil x Hungria

Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).

Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).

Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).

Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços