Udesc lamenta tragédia ocorrida em Santa Maria/RS
Florianópolis,



Neste domingo, 27, às 2h, um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria/RS, matou pelo menos 245 jovens. Na boate, acontecia a festa de quatro cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Tecnologia de Alimentos.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na condição de entidade parceira da UFSM, lamenta profundamente cada uma dessas mortes.

"Lamentamos a perda destes jovens universitários. Este é um domingo triste para todo o Brasil e em especial para o Rio Grande do Sul já que foi a maior tragédia do Estado. Desejamos ainda a melhora de todos os feridos”, disse o reitor em exercício, Marcus Tomasi.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes, também lembrou que a Udesc e UFSM tem grandes parcerias nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Temos inúmeros professores que se formaram tanto nas suas graduações quanto nas suas pós-graduações na UFSM. Além disso, já desenvolvemos dezenas de ações nas áreas da Pesquisa e Extensão. Realmente esta tragédia deixa toda comunidade da Udesc muito triste”, finaliza o pró-reitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços