Professores da UFPE farão visita a fábricas da Fiat na Europa



     
Os professores da UFPE Leonardo Limongi e Flávio Augusto Bueno Figueiredo embarcam para a Europa na semana que vem numa missão coordenada pelo secretário estadual de Trabalho Antônio Carlos Maranhão. O objetivo é levar representantes da UFPE e de outras instituições acadêmicas como a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para conhecer três fábricas da Fiat.
O objetivo da visita é identificar estratégias que a Universidade pode adotar para preparar melhor seus alunos para novos empreendimentos, como a fábrica da Fiat que está sendo instalada em Pernambuco, no município de Goiana. O professor Leonardo Limongi irá representar o Departamento de Engenharia Elétrica e o professor Flávio Figueiredo, o de Engenharia Mecânica. Eles terão acesso às fabricas da Fiat de Pomigliano e Cassino, em Napóles, na Itália, e de Kraguejevac, em Belgrado, na Sérvia.
Para o professor Flávio Figueiredo, a viagem é uma oportunidade de aproximar a Universidade do mundo empresarial. Ele destacou a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho lembrando que cinco estudantes de Engenharia Mecânica estão fazendo especialização na área de Engenharia Automotiva no Instituto Politécnico de Torino (Polito), em Turim, na Itália. A iniciativa nasceu de uma parceria entre a UFPE, o Polito, o governo de Pernambuco e a Fiat em 2011 e repetida no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade