Otaviano Pivetta participa do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas em Brasília


Além do evento oficial, o prefeito participará de reuniões no Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Educação e Previdência Social.
Fonte: Assessoria
 
Crédito: ExpressoMT
Durante os dias 28 e 30 de janeiro, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta estará em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento tem o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. O encontro está sendo realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou da abertura do evento, ontem à noite. O Encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Em Brasília, o prefeito cumpre também uma agenda extensa de reuniões e audiências. No Ministério do Trabalho e Emprego participará de uma reunião para discutir a criação e instalação da Gerência do Trabalho em Lucas do Rio Verde. Na Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias discute o projeto da Ferrovia de Integração Centro Oeste – Fico. No Ministério das Cidades irá em busca de convênios para a construção de casas populares. No MEC, a pauta será a implantação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No INSS além de solicitar um perito para a agência do município, irá em busca de filantropia para o Hospital São Lucas.

Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade