UCMMAT reúne mais de 200 pessoas em encontro estadual na capital               
evento-mesa-dirA UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, reuniu hoje (24), aproximadamente 250 Legisladores, membros de mesas diretoras das Câmaras de MT.
O 1º Encontro Estadual de Membros de Mesa Diretora das Câmaras Municipais de MT, que aconteceu na Escola de Contas do TCE/MT, teve abertura na manhã de hoje, e contou com a presença de diversas autoridades, como deputados estadual e federal, entre eles, representando a ALMT, o deputado estadual José Domingos Fraga e Deputado Dr Arai Fonseca, deputado federal Valtenir Pereira e Wellington Fagundes, presidente da AMM, Flavio Daltro Filho, representando o governo do estado, Benedito Pinto,
Entre os assuntos debatidos, palestra com o tema Aspectos Jurídicos e administrativos relevantes, diante da atual conjuntura da administração pública no Brasil, ministrada pelo palestrante Dr Pedro Aparecido de Oliveira; O Relacionamento do Ministério Público Estadual com os Poderes Constituídos, ministrada por Mauro Benedito Pouso Curvo, promotor de justiça e secretário geral da procuradoria geral de justiça de MT; Conhecendo a Lei Orgânica dos Municípios e o Regimento Interno das Câmaras Municipais, com o palestrante Dr. Zaluir Pedro Assad, presidente da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional e consultor da CCJR da ALMT.
Unirio Schirmer – Ratinho, presidente da UCMMAT, agradeceu pela presença de todos e salientou da importância da participação maciça dos vereadores no evento. “Fiquei muito feliz ao ver essa quantidade de vereadores presentes no evento, mas fiquei mais feliz ainda, pela qualidade dessas pessoas, que saíram de seus municípios para se qualificar, se informar, posso dizer reciclar, afinal, conhecimento e informação nunca é demais, principalmente para nós, legisladores” salientou Ratinho.
Para o presidente da Câmara Municipal de Juara, vereador Mauro Cezar dos Santos (PRB), vereador de primeiro mandato, o conhecimento adquirido foi muito importante. “Para mim, que sou vereador de primeiro mandato foi fundamental, vamos aplicar o que aprendemos hoje neste evento, a UCMMAT, é muito importante no contexto dos vereadores, vou aproveitar ao máximo a Entidade, o presidente Ratinho está fazendo um grande trabalho” finalizou Mauro.
Ratinho salientou também, a importância das parcerias firmadas e que facilitaram a realização deste evento. “Quero agradecer o TCE/MT, que sempre esteve conosco, nos auxiliando em nossos eventos e também, a AMM, que é uma grande parceira da UCMMAT” finalizou Ratinho.
Um próximo evento, que deverá reunir todos os vereadores, em parceria com TCE/MT, será debatido em reunião, nesta segunda-feira (28), juntamente com o presidente da UCMMAT e o TCE/TM e também, em fevereiro, um curso de oratória com ênfase em cerimonial para vereadores e funcionários dos Legislativos de MT.
Veja algumas fotos:

10130124_093405
Voltar  fotos 1/6  Próximo
10130124_093405
10130124_095036
20130124_074623
20130124_091004
20130124_091013
20130124_093238
Fonte: Juninho Poyer – ASCOM/UCMMAT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços