Revista Eutomia discute a formação de professores de espanhol no Brasil



 
A 10ª edição da Revista de Literatura e Linguística Eutomia, do Departamento de Letras da UFPE, já pode ser conferida pela Internet. Os artigos desta edição tratam do ensino e da formação de professores de espanhol no Brasil, oferecendo ao leitor a possibilidade de vislumbrar novos desafios e os caminhos a serem percorridos para a formação de formadores de um novo cidadão mediador pluricultural.
O artigo de capa, assinado por Carlos Torres-Marchal, tem por título “O multilinguismo e a atualização ortográfica d’O Guesa”. O autor aproveita o tema para discutir os critérios a serem adotados na produção de um texto acurado, com vistas a uma edição futura oficial e autorizada da obra magna do poeta maranhense Sousândrade. A importância de sua tarefa ganha visibilidade ao considerarmos a complexa intertextualidade d’O Guesa, o seu multilinguismo, e os desafios que representam para a atualização do texto oitocentista.
A revista é editada pelas professoras Sueli Cavendish e Cristina Sampaio, ambas do Departamento de Letras da UFPE e, desde 2010, conta com a participação de Michelle Valois, aluna de doutorado em Literatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade