Agente Amélia ganha mais dois volumes com muitas aventuras e mistérios


Amélia Kidd, mais conhecida como Agente Amélia, é uma agente secreta autônoma que salva o mundo das garras dos gênios do mal e mestres do crime que pretendem dominar o planeta. Boa em disfarces, inventa suas próprias ferramentas (que, às vezes, funcionam) e as carrega na sua inseparável mochila. A série está conquistando jovens leitores no Brasil desde que foi lançada no final de 2011 e agora ganha mais dois volumes que a completam: ‘Agente Amélia – Caninotizados!’ e ‘Agente Amélia – Balé do calafrio’, escritos pelo britânico Michael Broad e publicados pela Editora Gutenberg.
Amélia enfrenta seus vilões em situações do seu cotidiano, na escola, no bairro em viagens com a mãe. Em Agente Amélia – Caninotizados!, a menina, sempre perspicaz e de bom humor, vai encarar cães demoníacos e rodas hipnotizadoras, vai se deparar com um cientista alquimista e terá problemas com ursinhos de pelúcia com tendências ao furto. Em Agente Amélia – Balé do calafrio, ela fica às voltas com as tentativas da mãe em forçá-la a fazer atividades “de menina”, como participar de uma aula de balé, que na verdade é mais um plano maligno de uma mente perturbada. Depois ainda vai se deparar com um espantalho assaltante de piqueniques e uma bibliotecária de nome duvidoso que pretende dominar a internet.
Os novos títulos mantêm o mesmo padrão dos anteriores: uma apresentação e sempre três histórias de mistério da pequena agente. A narrativa em primeira pessoa no estilo “diário de bordo” aproxima ainda mais o leitor das aventuras de Amélia. Com ilustrações monocromáticas feitas pelo próprio autor, Caninotizados! e Balé do calafrio continuam o ritmo da série (que já conta com os volumes O diamante fantasma! e Vacas Zumbis!) e mostram de maneira divertida a vida de uma criança imaginativa e inteligente e instiga a curiosidade dos jovens leitores.
Sobre o autor – Michael Broad nasceu na Grã Bretanha, em 1973 e vive recentemente no condado de Surrey. Ilustrador e escritor de livros para crianças de todas as idades, começou seus estudos na Universidade de Portsmouth, em ilustração. Trabalhou anteriormente com animação e ilustração, lançando seu primeiro livro, Broken Bird. Ilustra também uma série de livros de ficção para jovens.
Título: Agente Amélia – Caninotizados! vol 3
Título: Agente Amélia – Balé do calafrio vol 4
Autor: Michael Broad
Autor: Michael Broad
Tradutora: Ana Paula Corradini
Tradutora: Ana Paula Corradini
Número de páginas: 144
Número de páginas: 144
Formato: 13 x 20 cm
Formato: 13 x 20 cm
Preço: R$ 24,90
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-65383-49-3
ISBN: 978-85-65383-48-6
Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade