Sexta na Concha encerra semana de acessibilidade

Projeto Sexta na Concha já tem tradição na cidade e, nesta edição, reúne público para falar de acessibilidade

A Secretaria de Cultura promove, nesta sexta-feira (30), mais um evento do projeto Sexta na Concha. Desta vez, com apresentações em parceria com a Assessoria Especial de Assuntos de Acessibilidade, para finalizar a 2ª Semana da Pessoa com Deficiência, realizada do dia 17 a 23 deste mês. O encerramento da semana estava previsto para sexta-feira passada (23), mas, devido à chuva, foi adiado para esta semana.

A apresentação estará centrada no tema “Relacionando a diversidade das pessoas com a diversidade das músicas”. Segundo o assessor especial de assuntos de Acessibilidade, José Giuliangeli de Castro, a atividade marca um momento histórico vivido na cidade. “Pessoas com deficiência estão tendo a oportunidade de discutir e se manifestar em relação às políticas públicas, buscando garantir a acessibilidade”, disse.

O assessor destacou que o show musical fica por conta do DJ João Durval, que é deficiente visual. “A apresentação será eclética. O tema da apresentação, por si só, fala da importância de valorizarmos os seres humanos como são, independentes de sua condição ou deficiência”, ressaltou.

O pano de fundo da apresentação musical será a obra da artista plástica Lu Cilião, que ilustrou o folder da semana. A obra será doada a uma associação que atende pessoas com deficiência visual.

O DJ e advogado, João Durval, contou que a apresentação da Sexta na Concha, para finalizar a 2ª Semana da Pessoa com Deficiência, vai agradar todos os gostos. Respeitando o mundo diverso no qual vivemos, o repertório terá MPB, rock, sertanejo, jazz, blues, mostrando que a diversidade é importante. Haverá, ainda, a apresentação da Banda de Músicos de Londrina, já parceira do projeto.

A Sexta na Concha já virou ponto de encontro dos londrinenses. O projeto é uma oportunidade oferecida pela Secretaria de Cultura, para que temas como acessibilidade sejam discutidos, sendo também um espaço para que novos artistas se revelem.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços