AS VEDAÇÕES DOS VEÍCULOS DO FUTURO SERÃO APRESENTADAS

PELA FREUDENBERG-NOK NO CONGRESSO SAE BRASIL 2011

O futuro da mobilidade ainda é um grande mistério. Nas próximas décadas, as ruas poderão estar repletas de veículos híbridos, elétricos a bateria, movidos a hidrogênio, com motores capazes de consumir diversos tipos de combustíveis ou mesmo com eficientes unidades diesel. Mas, qualquer que seja a tecnologia dominante, as vedações Freudenberg-NOK certamente estarão presentes.

Maior fabricante de retentores e vedações da indústria automobilística mundial e uma das empresas que mais investe na pesquisa de elastômeros avançados, a Freudenberg-NOK está sempre pronta para atender aos desafios dos clientes e da sociedade na busca por transportes eficientes. Algumas dessas novidades poderão ser conhecidas, de 4 a 6 de outubro, no Congresso SAE Brasil 2011.

Novidades Brasileiras

Alinhada ao tema do encontro - “Inovação, Meio Ambiente e Eficiência: O Papel da Engenharia Brasileira da Mobilidade” - a Freudenberg-NOK apresentará em seu estande uma série de produtos de alta tecnologia que passarão a equipar os veículos nacionais em 2012. São soluções capazes de reduzir as emissões e o atrito de uma forma significativa, além de possuírem grande durabilidade.

Os retentores ESS - Energy Saving Seal e POP - PTFE Optimized Performance, por exemplo, estarão presentes nos motores dos carros brasileiros no início do próximo ano. Outras vedações, como os selos para hastes de válvulas Gas Lip e os o-rings para cilindros FKM 606, estão sendo produzidas pela Freudenberg-NOK em Diadema (SP) para as novas unidades diesel Euro V/Proconve 7.

“O diferencial da Freudenberg-NOK é unir as inovações criadas numa estrutura global de desenvolvimento, alinhada às mais diversas demandas por eficiência e sustentabilidade, com um completo suporte local em engenharia e produção. Dessa forma, podemos oferecer aos clientes um amplo leque de soluções técnicas, com performance assegurada, e a garantia de iniciar um fornecimento nacional com rapidez e confiabilidade”, ressalta o diretor de vendas Rodrigo Vilela.

Prontos para o Futuro

Além de conferir todas as novidades nacionais, os profissionais que visitarem a Freudenberg-NOK no Congresso SAE Brasil poderão conhecer as soluções para a mobilidade do futuro criadas dentro do conceito LESS - Low Emission Sealing Solutions. São centenas de itens ambientalmente corretos para aplicação nos mais diversos sistemas automotivos, dos motores aos componentes eletrônicos.

A nova linha contempla as principais tendências do futuro da mobilidade, como os pequenos motores de alta eficiência, sistemas multicombustíveis, unidades diesel e biodiesel com Arla 32, veículos híbridos ou elétricos a bateria, além dos movidos a hidrogênio. Outros conceitos avançados, como as vedações desenvolvidas com nanotecnologia, também serão apresentados pela Freudenberg-NOK.

A vigésima edição do Congresso Internacional de Tecnologia da Mobilidade da SAE Brasil será realizada no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro. O estande da Freudenberg-NOK (espaços 57/58) contará com engenheiros de plantão diariamente, das 10h30 às 20 horas.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união do grupo alemão Freudenberg com a fabricante japonesa de vedações NOK. Suas unidades de negócios Freudenberg-NOK Divisão Automotiva, Corteco, Simrit e Dichtomatik atuam em vários segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, selos, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril na cidade paulista de Diadema, onde trabalham cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para diversos países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Grupo Freudenberg

De origem alemã, o Grupo Freudenberg atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países e registrou um faturamento superior a € 5,4 bilhões em 2010.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, EagleBurgmann, Chem-Trend, Klüber, Freudenberg Não-Tecidos e Vibracoustic.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços